Novo processo seletivo da Saúde, com provas objetivas, deve ser lançado em junho

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, anunciou em entrevista ao ContilNet que o processo seletivo para contratação de novos profissionais para atuarem na área de saúde no Acre vai ocorrer ainda neste semestre. O secretário adiantou que a abertura do edital está prevista para ocorrer no fim de junho. As vagas do primeiro certame eram ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.

Secretário Alysson Bestene confirmou a data ao ContilNet nsta sexta/ (Foto: Assessoria Conass)

Alysson disse que os moldes do processo serão mudados em virtude da polêmica de fraudes e consequentemente, cancelamento do certame ainda em maio deste ano. “Desta vez serão realizadas provas objetivas ao invés de análise de currículos e a Secretária de Gestão Administrativa (SGA) está cuidando da contratação de um instituto para realização das provas”, declarou.

O secretário ressaltou ainda que após a abertura do edital, que visa contratação de cerca de 300 profissionais em diversas áreas, as provas objetivas devem ser aplicadas no fim de julho. “Vamos começar do zero, inscrição e prova. A previsão é que até o mês de agosto nós já estejamos chamando todos os aprovados nesse certame para trabalhar e melhorar a qualidade da saúde pública”, enfatizou o gestor.

CONCURSO CANCELADO

O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre o processo.

Leia mais:  Sesacre publica anulação do processo seletivo da saúde no Diário Oficial do Estado

As supostas irregularidades estão sendo apuradas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, Controladoria Geral do Estado e Sesacre. Caso sejam comprovadas, os responsáveis vão ser submetidos a um processo disciplinar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Novo processo seletivo da Saúde, com provas objetivas, deve ser lançado em junho