18 de abril de 2024

Mesmo com superlotação, Huerb nega falta de neurologistas e demais especialistas

Após inúmeras reclamações de pacientes que procuram atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a direção explica que não falta neurologista no local e que os médicos são solicitados para atendimentos quando há necessidade, pois o hospital é uma unidade de urgência e emergência não de atendimento ambulatorial.

De acordo com um paciente que não quis se identificar temendo represálias, no Pronto Socorro não há neurologistas e outros especialistas. “Meu irmão está internado, vítima de um acidente e ele precisa ser atendido por um neuro, mas não tem aqui na unidade”, relatou.

Outro fator negativo, de acordo com as reclamações que chegaram ao ContilNet, é a superlotação nos corredores do hospital e o alto número de pacientes sem antedimento pela falta de leitos no hospital. Contudo essa situação deve diminuir tão logo a parte da verticalização do Huerb for inaugurado ainda existe ano.

Pacientes aguardam em corredor/Foto: ContilNet

Em contato com o setor administrativo do Pronto Socorro, a reportagem foi informada que existem não só neurologistas, mas também os demais especialistas para atendimento da população. “Os médicos especialistas têm, mas eles só se deslocam ao hospital quando são solicitados. No caso, eles vêm três vezes ao dia, manhã, tarde ou a noite”, explicou o gestor que não quis se identificar, ressaltando que alguns especialistas só atendem de sobreaviso, ou seja, quando são chamados para atender os casos de urgência e emergência. “Eles que fazem a escala de atendimentos”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost