18 de abril de 2024

Maternidade de Cruzeiro do Sul realiza ensaio fotográfico para homenagear mães

Muitos lacinhos rosas, fitinhas azuis, ursinhos, serviram de inspiração para o ensaio fotográfico com os bebês nascidos na Maternidade de Cruzeiro do Sul. O objetivo é homenagear as mamães que estão com os bebês internados. A ação fez parte da programação em homenagem às mães organizada pelo complexo hospitalar. O ensaio fotografado no domingo, 12, e contou ainda com um dia de beleza para as mães. Os fotógrafos Carlson Felipe e Emily fizeram a doação do ensaio.

O objetivo é homenagear as mamães que estão com os bebês internados. (Fotos: Emily e Carlson)

As mamães presentes nos ensaios não seguraram a emoção enquanto viam seus filhos sendo fotografados. Com lágrimas nos olhos a mãe de primeira viagem Jarlene Nascimento da Silva de 21 anos fala sobre sua empolgação para a sessão de fotos. “Hoje é dia das mães e estar com meu primeiro filho nesse dia tão especial é muito bom. Não sei nem explicar em palavras. Estou muito grata por essa oportunidade que a Maternidade estar nos oferecendo”, conta.

A enfermeira da Unidade Tratamento Intensivo (UTI), Eliana Sombra, explica que a ideia do projeto não é algo inédito. Que já viram em várias Maternidades do Brasil. “Nós achamos esse tipo de homenagem muito bonita e sentimos a necessidade de realizar aqui também para as mães em Cruzeiro do Sul. As mães que enfrentam um Tratamento de Terapia Intensiva são mães muito sofridas. Temos uma particularidade que recebemos mães de localidades distantes. Crianças pré-maturas e com problemas graves de saúde”, conta.

A sessão de fotos trouxe um pouco mais leveza ao ambiente hospitalar (Fotos: Cedidas)

Sombra explica que decidiram fazer a sessão de fotos para trazer um pouco mais leveza ao ambiente hospitalar. “Essas mães precisam se vê bonitas e percebemos que com essa ação elas ficaram mais alegres e passaram a se sentir melhor e assim ter mais forças para lutar pela vida desses bebês. Os fotógrafos nos cederam gratuitamente e conseguimos também uma maquiadora e o resultado foi muito bom”, enfatiza.

O gerente geral da Maternidade em Cruzeiro do Sul, Rafael Gomes, diz que é uma data importante que não poderia deixar passar em branco. “Sabemos que a maternidade é uma referência em Cruzeiro do Sul. Por isso resolvemos homenagear essas mamães. Além da sessão de fotos, houve ainda apresentações musicais, entrega de lembranças e ao final foi servido um café da manhã. Acho que elas gostaram muito”, conta o gerente.

Sobre a Maternidade

A maternidade é uma referência para a região do Juruá e a segunda maior do Estado, atende ao município de Cruzeiro do Sul e toda região. Em média são feitos 200 partos por dia, anualmente a maternidade faz três mil partos.
Além da população de Cruzeiro do Sul e das regiões do Juruá e Tarauacá/Envira, a Maternidade de Cruzeiro do Sul atende ainda pacientes oriundos dos municípios amazonenses de Ipixuna, Eirunepé e Guajará. População estimada em cerca de 200 mil pessoas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost