Joelma, ex-Calypso, deve ser atração principal do 20º Festival do Açaí em Feijó

A cantora paraense Joelma Mendes, ex-vocalista da Banda Calypso, pode ser a principal atração do tradicional Festival do Açaí de Feijó este ano, em agosto deste ano.

A equipe do portal ContilNet esteve em contato com o prefeito Kiefer Cavalcante (PP), que antecipou informações sobre a negociação dos shows. De acordo com o gestor, a equipe está em contato com a produção da cantora, e a negociação está em andamento.

Kiefer antecipou que além de Joelma, mais três atrações breve serão divulgadas. Na edição de 2018, o evento teve como principal atração a cantora Nayara Azevedo.

De acordo com o prefeito, a equipe está em contato com a produção da cantora, e a negociação está em andamento

O festival que acontece tradicionalmente no mês de agosto , a Rua Contorno Beira Rio, na região central da cidade, reune milhares de pessoas de diversos lugares do estado, às margens do Rio Envira.

A festa oferece além dos shows musicais, festival de gastronomia com base nos produtos e derivados do açaí; feira de artesanato e comercio popular; feira de alimentação regional e bebidas; festival de praia; desfile da garota açaí; apresentação de grupos de danças folclóricas e regionais; capacitação dos produtores de açaí e capacitações para os expositores da feira.

A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.

Sobre Joelma

Joelma iniciou sua carreira musical em 1994, como uma das integrantes da Banda Fazendo Arte,tornando-se conhecida em 1999, quando ela formou ao lado do ex marido, o guitarrista e produtor Ximbinha, a banda musical Banda Calypso. Ao lado do cônjuge, ela lançou treze álbuns de estúdio e dez álbuns ao vivo; o álbum Banda Calypso pelo Brasil (2006), foi responsável pelo seu maior recorde fonográfico, com mais de 2,5 milhões de unidades adquiridas, estabelecendo-se como um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos do Brasil e recebendo certificado de disco de diamante quíntuplo, tornando-se o único grupo musical brasileiro a receber esta certificação. Em 2015, eles se divorciaram e encerraram as atividades em conjunto.

Após o fim da banda em dezembro de 2015, Joelma passou três meses seguintes concentrando seus esforços na produção de sua estreia na carreira solo; em abril de 2016, ela lançou seu álbum de estreia auto-intitulado Joelma, que alcançou o segundo lugar na parada de álbuns da Pro-Música Brasil (PMB).

A carreira solo começou oficialmente em 18 de março de 2016, com a estreia de sua primeira turnê, Avante Tour. A série de shows foi responsável pela primeira indicação solo da artista ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, sendo condecorada com o prêmio em sua 24ª cerimônia de entrega, na categoria ‘Melhor Show’.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Joelma, ex-Calypso, deve ser atração principal do 20º Festival do Açaí em Feijó