Rio Branco, Acre,





I Seminário de Ciências Criminais do Acre será realizado dia 23 na Uninorte


Evento ocorrerá em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim)

ASCOM

Na próxima quinta-feira, 23, ocorrerá o I Seminário de Ciências Criminais do Acre, realizado em parceria pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e Centro Universitário Uninorte. O evento, que discutirá o encarceramento em massa, controle da criminalidade no Acre e pacote anticrime, inicia às 15h, no auditório do bloco E.

/Foto: Reprodução

O evento terá certificação proporcional à participação do inscrito (4 ou 8 horas). O valor de inscrição é de R$ 10 para estudantes do Centro Universitário Uninorte e R$ 40 para o público externo. As inscrições podem ser realizadas no linkhttps://www.uninorteac.edu.br/eventos/i-seminario-de-ciencias-criminais-do-acre.

Confira a programação completa:

14h às 15h: Credenciamento para as Mesas Redondas

15h: Abertura

15h30: Mesa Redonda 1

Tema: “Os Reflexos do Encarceramento em Massa”

Debatedores:

Marisol de Paula Reis Brandt (doutora e mestre em Sociologia pela UnB, professora da UFAC, desenvolve pesquisas e atividades profissionais junto à população penitenciária);

Rafael Figueiredo Pinto (defensor público do Estado do Acre, professor de criminologia do Centro Universitário UNINORTE, mestrando em educação, coordenador do IBCCrim no Acre);

Mediador:

Iuri Jucá de Castro (advogado, especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional, professor de Direito Penal do Centro Universitário Uninorte).

16h30: Mesa Redonda 2

Tema: “Os Desafios do Controle da Criminalidade no Estado do Acre”

Debatedores:

Danilo Lovisaro do Nascimento (procurador de justiça do Estado do Acre, mestre e doutorando em Direito, professor de Direito Processual Penal);

Rêmulo Diniz (delegado de Polícia Civil, ex-secretário de estado da Polícia Civil do Acre, especialista em Gestão em Segurança Pública);

Mediadora:

Helcínkia Albuquerque dos Santos (advogada, mestranda em Direito, especialista em Ciências Criminais, professora de Direitos Humanos, Direito Processual Penal e Medicina Forense no Centro Universitário Uninorte).

18h às 19h: Credenciamento para a Palestra Final.

19h15: Lançamento Oficial do NCC – Núcleo de Ciências Criminais do Centro Universitário Uninorte.

19h30: Palestra “O Pacote Anticrime à Luz das Ciências Criminais”

Palestrante: Sérgio Salomão Shecaira (livre-docente em Criminologia, doutor e mestre em Direito Penal pela USP, professor titular de Direito Penal e Criminologia da USP, ex-presidente do IBCCrim, secretário-geral adjunto para a América Latina da Societé Internacionale de Défense Sociale, membro do Comitê Científico Internacional da International Academic Networl for the abolition of capital punishment).

21h: Encerrament.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também