Grupo realiza mais uma edição do Educação Escoteira em escola de Rio Branco

Todo ano o 4º Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho, juntamente com a União dos Escoteiros do Brasil, se empenham por todo o país para realizar mais uma edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA, evento estratégico da instituição Nacional que tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas e ter contato com a proposta do Escotismo.

Neste ano, a 3° edição do Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA está concentrado no dia 18 de Maio, um sábado para que as Unidades Escoteiras Locais tenham como referência para realizar a atividade.

O evento ocorrerá simultaneamente no país inteiro/Foto: Reprodução

Será um dia de diversão e aprendizado que beneficiarão tanto associados como especialmente os estudantes de todo o país, e no Estado do Acre acontecerão em diversas Escolas da Rede Estadual de Ensino a mesma atividade educativa.

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Gomes de Oliveira, alunos do 9º ano terão a presença do 4º Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho, que por meio da sólida experiência do Escotismo proporcionará atividades educativas de forma atraente e divertida, seguindo o tema anual ‘Escotismo – uma Aventura Saudável’.

A Presidente do Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho, Francisca Germana, salienta a importância do evento para divulgação do trabalho em conjunto com a União dos Escoteiros do Brasil para fortalecer a educação Brasileira e o movimento Escoteiro, pois o potencial é para que mais de 1.200 estabelecimentos de educação sejam impactados pela ação dos Escoteiros do Brasil.

O evento ocorrerá simultaneamente no país inteiro, atendendo mais de 1200 estabelecimentos de ensino da rede Publica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Grupo realiza mais uma edição do Educação Escoteira em escola de Rio Branco