Rio Branco, Acre,





Gripe já matou 2 pessoas no Acre; vacinação segue até 31 de maio


De acordo com o Ministério da Saúde, do total de óbitos no país, 90% ocorreram em pessoas que já apresentavam fatores de risco para a gripe

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Até 27 de abril, pelo menos 535 pessoas foram hospitalizadas este ano no Brasil por síndrome respiratória aguda grave causada por influenza e 99 morreram em decorrência do quadro. No Acre, duas pessoas chegaram a morrer em decorrência do vírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, do total de óbitos no país, 90% ocorreram em pessoas que já apresentavam fatores de risco para a gripe, como idosos, pacientes com doença crônica, crianças, gestantes, indígenas e puérperas.

Do total de óbitos no país, 90% ocorreram em pessoas que já apresentavam fatores de risco para a gripe/Reprodução

O número registrado no Acre é igual ou maior que estados como Alagoas (2); Sergipe (2); Rio de Janeiro (2); Santa Catarina (2); Mato Grosso do Sul (2); Amapá (1); Bahia (1); Minas Gerais (1); Rio Grande do Sul (1); Mato Grosso do Sul (1), além do Distrito Federal (1).

Paraná (11); Pará (7); Espírito Santo (6); Tocantins (5); Rio Grande do Norte (4); Ceará (3) e Rondônia (3) estão acima do Acre no ranking.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também