Rio Branco, Acre,





Governo inaugura curso pré-Enem gratuito em Rio Branco


O curso gratuito é voltado para estudantes e comunidade e será mais um dispositivo na busca pelo ingresso na universidade

ASCOM

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE) em parceria com a Universidade Federal do Acre, inicia as aulas do curso Pré-Enem Legal na Comunidade. A aula inaugural ocorrerá nesta quarta, 15, do auditório da SEE, a partir das 18h30.

O curso gratuito é voltado para estudantes e comunidade e será mais um dispositivo na busca pelo ingresso na universidade. As inscrições ocorreram na semana passada, entre os dias 6 e 9 de maio. O processo de seleção foi feito por meio de sorteio no dia 10.

As turmas funcionarão nas escolas Heloísa Mourão Marques, João Batista Aguiar e Mário de Oliveira. Ao todo, 300 pessoas foram contempladas, sendo 50% alunos das escolas onde serão realizadas as aulas e 50% pessoas da comunidade que já concluíram o Ensino Médio.

Para a Secretaria de Educação é meta favorecer o conhecimento e oferecer mais oportunidades de qualificação aos estudantes da rede e toda a comunidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também