25 de abril de 2024

Governador diz que possibilidade de atraso de salários dos servidores é zero

O governador Gladson Cameli disse na manhã de hoje (11) durante o programa Fale com o Governador, transmitido pelo Sistema Público de Comunicação, que a possibilidade de acontecer atraso na folha de pagamento do Estado é zero. Especulações nesse sentido foram levantadas durante a semana, após entrevista concedida por Cameli à Rádio CBN, quando foi ventilada a possibilidade de decretação de calamidade financeira.

Declaração foi dada durante participação em seu programa semanal na Rádio Aldeia FM/Foto: cedida

“A reforma da previdência vai ser um divisor de águas para este país. A possibilidade de o Brasil se desenvolver é muito grande. Agora eu não estou aqui para enganar a população, se essa reforma não sair do papel, eu e vários governadores não temos outra saída senão a de decretar calamidade financeira” comentou.

Mas, segundo o governador, na pior das hipóteses não ocorrerá atraso na folha de pagamento. “Todo o esforço que eu e minha equipe de secretários vem fazendo nesses cinco meses de gestão é no sentido de valorizar o servidor público. Fiquem tranquilos, no meu governo o pagamento não atrasará um único dia” garantiu.

Cameli destacou que a folha de pagamento do Estado é importante para o giro econômico e o planejamento dos empresários e comerciantes e do próprio servidor. Outra boa notícia informada durante o programa é sobre a renegociação dos empréstimos que o Estado fez junto a instituições internacionais como o BID e o BIRD, assim como o BNDES e Caixa Econômica Federal.

“Essa é outra medida que estamos batalhando para concretizar, como forma de dar mais um folego aos cofres públicos e com isso, termos a possibilidade de investir em obras para geração de emprego e renda” acrescentou o governador.

Senadora Mailza Gomes foi uma das convidadas/Foto: cedida

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) uma das convidadas para o programa deste sábado, reforçou a necessidade de aprovação da reforma da previdência. Ela destacou que o Brasil economizará em 10 anos, cerca de R$ 1,1 trilhão.

Ao vivo, respondendo perguntas de internautas e ouvintes de cidades do interior, o governador voltou a garantir investimentos estruturantes para as cidades de Sena Madureira e Xapuri. E garantiu parceria “ombro a ombro” com prefeitos para recuperação de ramais.

Gladson Cameli aproveitou para deixar uma mensagem especial ao Dia das Mães. “Através de minha mãe dona Linda quero parabenizar todas as mães do meu Estado e do Brasil. Mãe é nosso porto seguro” foi um dos trechos da mensagem do governador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost