24 de abril de 2024

Ex-jogador da seleção é preso durante jogo no Mané Garrincha, em Brasília

Uma operação da Polícia Civil no Distrito Federal prendeu há pouco o ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni, durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasoncelos.

A prisão ocorreu após investigação sobre um grupo criminoso especializado em fraudar o erário na realização de jogos. Há suspeitas de inclusão de dados falsos no borderô, que são os boletins financeiros dos jogos.

Ex-jogados do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni foi preso durante jogo no Estádio Mané Garrincha, neste sábado, em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo os investigadores, o grupo informava um valor de arrecadação menor para pagar menos impostos e um aluguel menor pelo estádio, em Brasília.

A prisão, feita pela Coordenação Especial de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, foi em um dos camarotes do estádio. A operação, chamada de Episkiros, é uma referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga e que deu origem ao futebol moderno, mas também significa “jogo enganoso”, disseram os agentes.

A 15ª Vara Federal Criminal de Brasília autorizou o cumprimento de 7 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão neste sábado. Segundo a polícia, a investigação aponta indícios dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato e sonegação fiscal.

Além de Brasília, as buscas ocorrem em Luziânia, no Entorno do DF e em Goiânia. As provas estariam sendo recolhidas nas casas dos investigados, em empresas e na Federação Brasiliense de futebol.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost