Estudantes querem que vereador N. Lima mostre o local do plantio de maconha na Ufac

Sobre o plantio de maconha

Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão unidos para entrar com uma ação na Justiça pedindo que o vereador N. Lima mostre o local onde existe uma plantação de maconha dentro da instituição.

Cadê a maconha?

O vereador afirmou na tribuna da Câmara de Rio Branco que existe um plantio de maconha dentro da Ufac. O parlamentar agora vai ter que mostrar o lugar aonde a erva danada está plantada.

Vereador N. Lima na mira dos estudantes da Ufac

Chamou de vagabundos

Outra do N. Lima. Na sessão desta quarta-feira, na Câmara de Rio Branco, chamou professores que aderiram aos protestos contra os cortes nas universidades, de vagabundos comunistas.

Desceu a lenha

O radialista e ativista político Francisco Phantio fez duras críticas a N. Lima, após a fala do vereador. Veja:

“Vereador N. Lima eu queria dizer uma coisa ao senhor, respeite às pessoas que pagam seu salário, vagabundo é quem nunca apareceu na mídia com uma pauta positiva sequer, nada que contribua para melhoria do Povo.

Mostre para a sociedade um projeto de lei de sua autoria.

Não seja moleque, respeite os professores, pois quando não se tem investimentos na educação, somos obrigados a ter entes mal educados e ignorantes como o senhor. ”

Francisco Phantio

Paciência de Jó

A paciência e a tolerância de Gladson Cameli com o fogo amigo é impressionante. Paciência de Jó. Um Jorge Viana já teria dado o pé nas nádegas de muita gente que está no governo, mas que continua comendo e rosnando.

Estado quebrado

O Acre precisa ter dinheiro girando na capital e nos municípios. A choradeira de empresários que estão quebrados, e de outros que estão quebrando, é geral. A boa notícia é que as coisas podem melhorar já no segundo semestre deste ano quando abrirem os cofres públicos.

Guilhotina

A coluna não vai antecipar nomes, mas tem outras cabeças na guilhotina. Gente que ocupa cargo no governo estadual. Esperem mais alguns dias.

Que coisa feia

Chega na redação uma gravação com uma fala de um jornalista desqualificando colegas de trabalho. Uma classe tão sofrida poderia ser mais unida. Que coisa feia. E triste.

Fogo amigo

O deputado Luís Gonzaga começou a botar a unhas para fora. Na sessão desta quarta-feira (14) quase que arranca as orelhas do secretário Alysson Bestene porque ele não atendeu sua ligação. O pé do ouvido do Alysson ficou em fogo. E olha que Gonzaga faz parte da base de sustentação do governador Gladson.

Eles adoram

Quem gostou das pancadas e puxões de orelhas que o deputado Luís Gonzaga deu no secretário Alysson foram os deputados da oposição. Enquanto Gonzaga arrancava o couro do Alysson, eles davam grandes gargalhadas.

Alyson precisa de dinheiro

Quem conhece o secretário Alysson, sabe que ele vem se esforçando para resolver os problemas no setor de saúde, que afeta toda população acreana. Alyson é educado, tranquilo, trabalhador e de uma generosidade sem tamanho. Problema é que só isso não basta. Ele precisa de dinheiro.

Tchê em alta

Quem vem sendo muito elogiado por deputados da base do governo e da oposição é o líder do governo, Luís Tchê. Ele conseguiu unir todos os parlamentares em torno da CPI que vai investigar a empresa Energisa no Acre.

Sem surpresa

Não era de se esperar outra coisa de Tchê, uma raposa do rabo pelado, acostumada a lidar com os atritos na política. Ali na Aleac, o mais besta dá beliscão em azulejo.

Advogado questiona

O projeto aprovado esta semana na Aleac que trata sobre a obrigação dos gestores do estado responderem aos questionamentos do parlamento em um prazo de 20 dias, tendo um limite de mais 10, poderá ser vetado pelo governador Gladson Cameli. “Muitas vezes um gestor não pode responder um questionamento nem em 30 dias, imagine em 20. Além disso, essa matéria é de competência da União”, garante o advogado Jhonata Santiago.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudantes querem que vereador N. Lima mostre o local do plantio de maconha na Ufac