Rio Branco, Acre,





Duarte dá trégua em críticas e elogia Cameli por instalação de equipamento para tratar câncer


"A contratação desse profissional era uma demanda antiga dos pacientes e de seus familiares", comentou

REDAÇÃO CONTILNET

A instalação de uma nova máquina para radioterapia, que chegou ao estado em novembro de 2018, mas estava parada pela falta do profissional, e a contratação de um médico especialista para operar o equipamento no Acre, foram elogiadas pelo deputado Roberto Duarte (MDB) na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com o parlamentar, o acelerador linear é uma tecnologia disponível em apenas 8 estados da federação e oferecerá tratamento do câncer aos acreanos.

Roberto Duarte e Gladson Cameli/Foto: Reprodução

“A contratação de um profissional para operar a máquina traz uma enorme satisfação. Estou aqui para parabenizar o governador Gladson Cameli por atender o pedido de centenas de pessoas com a doença, que precisam de tratamento. A contratação desse profissional era uma demanda antiga dos pacientes e de seus familiares”, comentou.

Com a contratação do físico médico, o antigo equipamento será retirado e os tratamentos serão retomados no Hospital do Câncer de Rio Branco.

SAIBA MAIS: 

Contratação de físico médico garante radioterapia para pacientes com câncer no Acre

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também