Rio Branco, Acre,





Deputados cobram recuperação da balsa do Sibéria em Xapuri e construção de ponte


A balsa está há 11 dias com problemas e o Corpo de Bombeiros interditou o meio de locomoção por razões de furos no casco

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Os deputados estaduais Antônio Pedro (DEM), Roberto Duarte (MDB) e Edvaldo Magalhães (PCdoB) subiram na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (14) para cobrar do governo do Estado do Acre um posicionamento oficial sobre a situação da balsa no município de Xapuri.

Antônio Pedro defende a construção de uma ponte para a solução imediata do problema na região. “A balsa que atravessa o rio é o único meio de despachar a produção para o bairro Sibéria. Os governadores passados passaram 20 anos prometendo aquela ponte e nada aconteceu”, destacou.

O deputado Roberto Duarte Jr (MDB) disse que os vereadores de Xapuri se reuniram e do próprio bolso estão bancando uma balsa de madeira para tentar amenizar a situação. “O Estado não se manifestou, a prefeitura da cidade também não falou nada. Já teve protesto, já teve audiência pública e ninguém resolveu nada”, comentou.

Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que o caso exige uma medida emergencial. “O governo não está conseguindo calafetar a balsa de Xapuri. Falam que tem que fazer a licitação. Todo dia no diário oficial tem dispensa de licitação”, explicou.

A balsa está há 11 dias com problemas e o Corpo de Bombeiros interditou o meio de locomoção por razões de furos no casco.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também