19 de abril de 2024

Defensoria Pública realiza ação social na comunidade em comemoração ao Dia do Defensor

Os defensores públicos do Acre estão comemorando o seu Dia – 18 de Maio – com ações sociais durante todo o mês. São atendimentos nas áreas jurídicas e em parceria com outros órgãos e entidades, a ação contempla atendimentos médicos, emissão de documentos, atendimento social com cadastro no Bolsa Família, cadastro único e ID jovem, atendimentos de beleza, palestras, atividades recreativas e a casamento coletivo.

Defensora Pública Juliana Cordeiro./Foto: Contilnet

A defensora pública Juliana Marques Cordeiro, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), explicou que o objetivo é ampliar o alcance da Defensoria aproximando cada vez mais a população das instituições. “Pelo menos 90% da população acreana pela Defensoria, a maioria dos processos que tramitam nos Fóruns. E nós fazemos este trabalho de fortalecimento da cidadania.”, disse.

A ação mais recente foi Caravana da Cidadania, com cerca de 4.200 atendimentos na Escola Lourival Pinho, no bairro Triângulo, por meio dos projetos “Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você”, da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), do “Projeto Cidadão”, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC) e do “MP na Comunidade”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

Diversos serviços foram oferecidos/Foto: arquivo pessoal

A defensora Juliana Cordeiro informou que a programação se estende até o final do mês de maio. Ainda serão realizados atendimentos no bairro Baixada da Habitasa, nesta sexta-feira (24) na Igreja Assembleia de Deus; no sábado (25) na escola Professora Noélia Maria, em Capixaba; e no dia 31, no Conjunto Esperança

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost