20 de abril de 2024

Debates, palestras e lançamentos marcaram a VI Semana de Serviço Social da FAAO

Palestras, debates e lançamentos de duas obras marcaram a VI Semana de Serviço Social, que aconteceu na FAAO durante os dias 15 e 16 de maio, com a participação de alunos da instituição, professores e demais convidados.

O evento teve como tema o mote da Campanha do Conselho Federal de Serviço Social: “Se cortam os direitos, quem é preta e pobre sente primeiro”.

Várias pessoas participaram do evento/Foto: Ascom

Para a professora e coordenadora do curso na FAAO, Vanderléia Marruch, o encontro reuniu discussões importantes para o combate ao racismo no Acre e em todo o Brasil, e permitiu o crescimento acadêmico com relação ao entendimento da promoção e garantia de direitos.

“A VI Semana de Serviço Social da FAAO partiu da ideia de que todos precisam lutar pela garantia de direitos, combater a ignorância e o racismo, e ampliar as discussões que fazem parte da atuação do assistente social”, explicou.

Centenas de pessoas participaram do evento.

Composição da mesa de honra/Foto: Ascom

Lançamento de Livros

Como parte da programação, as professoras da FAAO, Adriana Alves de Lima e Paula Fortunato de Cardoso, lançaram e autografaram suas obras “Sujeito Discursivo: textos de alunos da cidade de Feijó (Acre)” e “O gênero e a pesquisa científica no curso de Serviço Social: um estudo cartográfico das narrativas e memórias da cidade de Xapuri, no Acre”.

Familiares, amigos e alunos prestigiaram o momento que contou com emoções, agradecimentos e registros fotográficos.

Confira a galeria: 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost