Rio Branco, Acre,





Crianças de Axé: encontro possibilita intercâmbio cultural e religioso entre crianças do AC e outros estados


O evento acontece no Terreiro Nagô, Ilê Axé Orixalá Talabi (Terreiro Axé Talabi), sediado na rua Orobó, nº 257, no bairro de Paratibe, em Paulista (PE)

TON LINDOSO, DO CONTILNET

Nos dias 25 e 26 de maio, acontece o II Encontro Nacional de Crianças de Axé, com o tema “O corpo como brinquedo e o direito à religião na infância”. De acordo com informações do Brasil de Fato, o encontro possibilitará um intercâmbio afetivo e cultural entre lideranças e crianças de comunidades tradicionais de matriz africana de doze estados brasileiros.

Além do Acre, estados como Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, São Paulo, Pará, Alagoas, Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte estarão presentes. “Será realizado um conjunto de vivências, que abordarão os saberes ancestrais que utilizam o corpo e a memória como ferramentas de propagação do axé, a força vital, fundamental para o desenvolvimento educacional, cultural e cidadão das crianças. Crianças de 04 a 12 anos podem participar com um acompanhante”, diz um trecho da publicação.

Vários estados participam do encontro/Ilustração

O evento acontece no Terreiro Nagô, Ilê Axé Orixalá Talabi (Terreiro Axé Talabi), sediado na rua Orobó, nº 257, no bairro de Paratibe, em Paulista (PE) e reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.

A programação contará com atividades no universo da música, do meio ambiente, da capoeira, da contação de histórias e das brincadeiras tradicionais de terreiro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também