19 de abril de 2024

Campus da Ufac será ocupado a partir desta terça em protesto contra desmonte da educação

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Acre, realiza a partir da noite desta terça-feira (14) o movimento “Ocupa Ufac”, que terá início com acampamento de estudantes, professores e técnicos no campus de Rio Branco, a partir das 22h, no Centro de Convenções. Os protestos são contra o desmonte da educação pública.

O campus Rio Branco, da Universidade Federal do Acre./Foto: Reprodução

“A ocupação na Ufac será uma virada cultural em defesa da educação, vamos juntar forças contra o ‘Coiso’. É uma mobilização nacional de todos aqueles que defendem a educação e o progresso da ciência no nosso país.”, disse um dos coordenadores do ato, Moisés Lobão.

A manifestação, em forma de virada cultural, continua com uma programação extensa durante todo o dia desta quarta-feira (15) e se encerra às 7 horas da manhã da quinta-feira (16).

“Convidamos todas e todos que estão preocupados com o desenvolvimento do Brasil, que se somem às diversas atividades que estarão acontecendo pelo campus da Ufac, para que assim possamos mostrar a rica produção científica e o grande comprometimento que temos com o nosso povo.”, frisou Lobão.

Programação:

14/05 – a partir das 22h, no Centro de Convenções:

– Acampamento #OcupaUfac (quem for deve levar barracas, colchões, redes)

15/05 – Manhã:

– Café da manhã coletivo

– Ato na entrada da UFAC

– Performance Panfletagem

15/05 – Tarde:

– Aulões públicos de diversas áreas de formação

– Oficina  de grafitti

– Oficina de teatro do oprimido

– Grupo Coral Ufac

– Ufac Jam

15/05 – Noite:

– Projeto de extensão Conto da Aia

– Virada cultural #OcupaUfac

Atrações confirmad@s: Flecha Manifesto Cênico, Moças do Samba, Yasmin Moraes, Yasmin O’Hana e César Félix, Diogo Soares , Slam com Poetas Vivos, Hip Hop com Jorge Neto, Dream Healer, Trio (Ricardinho, Loro e Luis Antônio), Trilobitas, Aguadeiro, Poc’s Show, Combustão Espontânea, Zingari, Caroço d’água, Abigail e Isabel, Elas Batucam, entre outr@s varando a madrugada.

16/05 –  Às 7 horas da manhã:

– Ato de encerramento

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost