Bombeiros atenderam 8 ocorrências em Rio Branco durante terremoto deste domingo

Apesar de as primeiras informações darem conta de que somente moradores do interior do Acre sentiram o terremoto que ocorreu na madrugada deste domingo (27), no Peru, o Corpo de Bombeiros informou que na Capital do Acre, Rio Branco, oito ocorrências foram registradas, todas com pedido de vistoria de estruturas que balançaram durante o abalo sísmico.

Leia também: Terremoto de 7, 5 no Peru é sentido no Acre: “Achei que era coisa da minha cabeça”, diz internauta

Segundo a assessoria do órgão, foram seis ocorrências em prédios e outras duas em casas, todas durante a madrugada. Nenhum dos imóveis correm risco e foram liberados após as averiguações.

Terremoto foi sentido por acreanos neste domingo/Foto: reprodução

O tremor de Terra foi a 7.5 pontos de magnitude, segundo informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP) e no Acre, ocorreu por volta das 1h40, horário local. O instituto diz que o epicentro do tremor foi registrado 70 km a sudeste de Lagunas, no Alto Amazonas, Loreto, com uma profundidade de 11 quilômetros.

Diversos moradores relataram ter sentido os tremores, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, divulgou um vídeo que mostra o momento do tremor na garagem da Prefeitura. Pelo menos cinco cidades foram atingidas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Tarauacá.

Saiba mais: Em vídeo prefeito de Cruzeiro do Sul mostra terremoto balançando garagem da prefeitura

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost