Assista ao concerto da banda da PMAC “A Furiosa” com trilhas sonoras de filmes

Com o auditório do Teatro Plácido de Castro lotado, a Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta quinta-feira 23, novo concerto instrumental. Com o tema sobre filmes, o evento comemorativo aos 103 anos da PM encantou  o público presente.  No repertório, grandes sucessos internacionais cinematográficos.

Foram dois meses de treinamento, pesquisa e longos ensaios. A inciativa contou  com a parceria de músicos da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Universidade Federal do Acre (UFAC), militares do Batalhão de Infantaria e Selva do 4ºbis, além de estudantes da Banda Mirim e Escola Tiradentes.

video
play-sharp-fill

Segundo o comandante e também maestro da Banda, Capitão Djair Vasconcelos, o tema escolhido acompanha a tendência atual de filmes que, a cada lançamento, levam milhões de fãs ao cinema em todo o Brasil.

Com o tema sobre filmes, evento encanta público presente. (Fotos: Ascom PMAC)

“Tivemos dias de trabalho intenso e pesquisa para chegarmos ao resultado que o público prestigiou ontem. Algumas das músicas tivemos que adaptar para que a banda pudesse tocar, a exemplo de “Titanic e Top Gun”, mas graças a Deus deu tudo certo. O tema nós escolhemos aproveitando essa febre nos cinemas com filmes principalmente da Marvel, só que nós incluímos no repertório músicas de sucessos dos anos 80 e 90”, disse o maestro.

Entre as composições estavam: O Fantasma da Ópera, Instrumental Vingadores, Superman, Rocky – O Lutador, Três Homens em Conflito, Ghost, Frozen, Meu Malvado Favorito 2, Pantera Cor de Rosa, O Poderoso Chefão, Game Of Thrones, Missão Impossível, Titanic, Top Gun – Ases Indomáveis, Piratas do Caribe.

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ezequiel Bino, agradeceu a presença do público e aproveitou para convidar a população também a prestigiar a formatura da instituição que vai acontecer na tarde desta sexta-feira 24, às 16h30, em frente ao Quartel do Comando Geral, centro de Rio Branco.

“Ficamos muito felizes pois mais uma vez o Teatro Plácido de Castro esteve completamente lotado para assistir o Concerto Musical da Polícia Militar, o que demonstra o prestígio do evento que já faz parte do calendário cultural de Rio Branco e também o respeito e o carinho da população pela instituição. Logo mais à tarde, teremos também a formatura comemorando nosso aniversário e queremos convidar a população acreana para prestigiar o evento conosco”, destacou o comandante.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assista ao concerto da banda da PMAC “A Furiosa” com trilhas sonoras de filmes