Artistas e personalidades acreanas participam de inauguração da Casa do Rio, no bairro da Base

O tradicional bairro da Base, em Rio Branco, ganhou um novo espaço de entretenimento e gastronomia: a Casa do Rio, aberta nesta quinta-feira (24) com a presença de convidados, a comunidade local, jornalistas, colunistas sociais e amigos das proprietárias, entre os quais o ex-governador Tião Viana e sua esposa, a arquiteta Marlúcia Cândida.

O local, a casa onde a proprietária Isabel Dantas vive desde a infância, foi transformado em um espaço cultural que disponibiliza ao público artesanato regional, confecções com motivos acreanos, além de um cardápio recheado de itens preparados com os genuínos elementos da culinária acreana tais como: jambu, tucupi, cupuaçu, castanha, peixes e muito mais.

Casa Rio foi inaugurada na noite de quinta-feira/Foto: ContilNet

A chef Franciele explica que os pratos servidos ao público trazem consigo o gosto do Acre. O Petit Gateau, por exemplo, vem com sorvete de cupuaçu, a invés do de baunilha e com raspas de castanhas ao invés de amêndoas, não deixando nada a desejar a receita original francesa.  O ceviche de peixe tem coentro e no lugar da batata doce, banana comprida cozida e macaxeira chips.

“É uma nova proposta diferenciada e alegre, resgatando a essência do acreano, trazendo histórias, trazendo à tona possibilidades de sonhos e realizações. A comunidade da base está muito feliz. Este lugar começou das prateleiras da minha memória. Aqui é sentido e emoção. Estou abrindo as portas de casa para o mundo.”, disse Isabel Dantas.

O ex-governador Tião Viana e sua esposa, Marlúcia Cândido ao lado da proprietária, a empresária isabel/Foto: ContilNet

A música com a banda da Casa traz uma pegada regional marcada por percussão, batuques e cordas clássicas que harmonizam letras de compositores regionais e também releituras de grandes sucessos de artistas brasileiros.

A decoração é outra tônica do lugar integrando regionalidade com histórias do bairro e das pessoas que moram na Base que acabam traduzindo as histórias com as quais quem mora em qualquer parte de Rio Branco se identifica, como foi muito bem descrita na poesia interpretada por Karla Martins. Uma canoa e seus remos logo na entrada dão as boas vindas a quem chega para vivenciar a experiência de conhecer, quem não conhece, ou de buscar na memória, traços da marcante e única identidade acreana.

A Casa do Rio, abre ao público, a partir desta sexta-feira (24) com a contemplação do pôr do sol, à beira do Rio Acre. O endereço é na Rua Barbosa Lima, 146, no bairro da Base, na margem esquerda do rio, no primeiro Distrito.

O ex-governador Tião Viana e sua esposa, Marlúcia Cândido ao lado da proprietária, a empresária isabel/Foto: ContilNet

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Artistas e personalidades acreanas participam de inauguração da Casa do Rio, no bairro da Base