“Aproveitem essa oportunidade”, diz presidente da FIEAC aos alunos da Caravana do Desenvolvimento

Acompanhado de diretores da Federação das Indústrias, do superintendente do SESI/AC e diretor-regional do SENAI, César Dotto, dos deputados estaduais Roberto Duarte e Meire Serafim, e do prefeito Mazinho Serafim, o presidente da FIEAC, José Adriano, visitou, na tarde da última sexta-feira, 10, os cursos da Caravana do Desenvolvimento, em Sena Madureira.

Em conversa com os alunos nas unidades móveis do SENAI e do SESI, presidente José Adriano fez questão de incentivá-los a buscar conhecimento/Foto: ascom

Em conversa com os alunos nas unidades móveis do SENAI e do SESI, José Adriano fez questão de incentivá-los a buscar conhecimento. “Infelizmente, não temos condições de estar aqui todos os anos. Por isso, peço que aproveitem essa oportunidade. Vocês sairão daqui com certificados das instituições mais renomadas do país. É um grande passo para um futuro de sucesso”, ressaltou o presidente da FIEAC.

Também acompanharam a visita diretores da FIEAC, o superintendente do SESI/AC e diretor-regional do SENAI, César Dotto, os deputados estaduais Roberto Duarte e Meire Serafim, e o prefeito Mazinho Serafim/Foto: ascom

Impressionado com a estrutura levada pelo Sistema FIEAC à Sena Madureira, o deputado estadual Roberto Duarte revelou que ficou impactado com a Caravana do Desenvolvimento. “Vemos a felicidade estampada no rosto das pessoas que estão fazendo os cursos. A baixa evasão nas turmas também demonstra a satisfação com o aprendizado que estão tendo. Vale destacar também o conforto que as unidades móveis oferecem aos alunos. É, de fato, uma caravana para desenvolver o município, criar expectativa para que as pessoas possam empreender, abrir seus próprios negócios ou se qualificarem mais para atuar no mercado de trabalho”, frisou Duarte.

Além das unidades móveis, as aulas da Caravana do Desenvolvimento também ocorrem no núcleo da Ufac em Sena Madureira

Já a deputada Meire Serafim, que é de Sena Madureira, diz que o sentimento é de gratidão e felicidade. “É gratificante para o município receber essa caravana, por meio de uma parceria de sucesso entre o Sistema FIEAC e a prefeitura. Não temos dúvidas de que teremos um impacto positivo na economia do município de imediato. Agradecemos a Federação das Indústrias por essa iniciativa que deixará um legado de conhecimento em nossa cidade”, salientou a parlamentar.

Ao lado dos presidentes do Sindicato da Indústria de Extração Mineral do Estado (Sindmineral), João Paulo de Assis Pereira, e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Acre (Sindigraf), José Afonso Boaventura, o empresário Augusto Nepomucena, que é presidente do Sindicato da Indústria de Móveis (Sindmóveis) e coordenador da Caravana do Desenvolvimento, lembrou dos resultados obtidos nas recentes edições do evento.

“É um verdadeiro mutirão do conhecimento. Assim como aconteceu em Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia e outras cidades por onde passamos, Sena Madureira viverá dias bem melhores em um futuro breve, com mão-de-obra qualificada e pessoas mais confiantes para trilhar um caminho promissor”, acrescentou.

Capacitações gratuitas tiveram início do último dia 6 e seguem até o fim deste mês de maio em Sena Madureira

 

NOVO ÂNIMO À POPULAÇÃO – O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, enalteceu a parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Acre e contou que aguardava a Caravana com muita expectativa. “Agradeço à FIEAC, em nome do presidente José Adriano, que trouxe cursos de excelência. É um conhecimento que ninguém jamais poderá tirar dos alunos. Esse é o caminho que temos que buscar, dando condições para que essas pessoas tenham sua renda própria. A Caravana do Desenvolvimento está dando um novo ânimo à população de Sena Madureira. Os alunos têm consciência de que sairão daqui extremamente qualificados para buscar vagas no mercado de trabalho”, assinalou o prefeito.

Além das unidades móveis, as aulas da Caravana do Desenvolvimento também ocorrem no núcleo da Ufac em Sena Madureira. As capacitações gratuitas tiveram início do último dia 6 e seguem até o fim deste mês de maio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost