Rio Branco, Acre,





Após sete anos de atraso, Pronto Socorro de Rio Branco será entregue em junho


Na Upa de Cruzeiro do Sul, que também está atrasada, secretário de Saúde disse que obra está 95% concluída

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Durante o programa Fala Governador desta sábado (18), o secretário de Saúde, Alysson Bestene anunciou que a inauguração do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), ocorre no fim de junho. A obra, qu eteve início em 2010, deveria ter sido entregue em 2012. A Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Cruzeiro do Sul, que também está atrasada, também será inaugurada no próximo mês.

“Desde que iniciamos a gestão em janeiro, estamos trabalhando junto com nossa equipe para entregar a obra de verticalização do Pronto Socorro. Até o fim de junho estaremos entregando a obra de maneira oficial e funcionando com 109 leitos”, destacou Bestene, afirmando ainda que a inauguração não será “apenas de enfeite com o foi feita no fim da gestão de Tião Viana (PT)”.

Fala Governador deste sábado contou com os secretários de Saúde, Educação, além da secretária de Turismo, Eliane Sinhasique /Foto: cedida

Com relação à Upa de Cruzeiro do Sul, o secretário disse 95% das obras já estão concluídas, faltando pouco para a entrega ao povo do Vale do Juruá. “Era obra é de interesse do governador e estamos trabalhando firme para entregá-la o mais rápido possível”, declarou.

O secretário não fugiu dos problemas enfrentados na saúde do Acre, segundo ele, está trabalhando para corrigir e melhorar o atendimento a sociedade. “O Pronto Socorro tem dificuldades e vamos fortalecer a equipe para melhorar os atendimentos”, explicou.

EMPREENDEDORISMO E TURISMO

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, também esteve no programa. “O principal objetivo da pasta é resgatar os pontos turísticos do Estado do Acre”, salientou, lembrando que a maioria estão abandonados.

Ao responder uma pergunta do internauta, Sinhasique disse que “Esta será a melhor Eexpoacre de todos os tempos”,  que em 2019 volta a ter nove noites e inicia no final de julho.

“Temos seis comitivas inscritas para a Cavalgada. Estamos querendo melhorar as estruturas do Parque de Exposições para acomodar um espaço do agronegócio no local. Enfim, vamos fazer a melhor Expoacre de todos os tempos”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também