“Além de enriquecer o currículo, pretendo passar o conhecimento adiante”, diz aluno da Caravana do Desenvolvimento

É grande a empolgação dos alunos que estão participando dos cursos da Caravana do Desenvolvimento, em Sena Madureira. O mutirão de qualificação profissional, realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), com apoio da prefeitura do município, Senac, Sebrae e Polícia Militar, teve início no último dia 6 e segue até o fim deste mês. A entrega dos certificados será no dia 1º de junho.

Jediel Fabrício da Silva, de 22 anos, trabalha em uma churrascaria da cidade e conta que se inscreveu em três cursos da Caravana do Desenvolvimento. “Visei as qualificações de aperfeiçoamento em bolos e tortas, pizzaiolo, além de pães e massas especiais. Além de enriquecer o currículo com certificados valiosos, pretendo também passar esses conhecimentos adiante e ensinar outras pessoas”, diz o jovem.

Jediel Fabrício conta que escolheu fazer os cursos de aperfeiçoamento em bolos e tortas, pizzaiolo, além de pães e massas especiais/Foto: Fieac

Fabrício revela que faz parte de seus objetivos abrir o próprio negócio. “Tenho em meus planos ser dono do meu empreendimento e, consequentemente, ajudar também no desenvolvimento da nossa cidade”, acrescenta.

Quem também está confiante é o aluno Orleir de Oliveira da Silva, de 25 anos. Participando do curso de aperfeiçoamento em pedreiro de alvenaria, ele comenta que também se inscreveu nas capacitações em mecânica de motocicletas e corte de cabelo. “Estou com boas expectativas, sobretudo para atuar na área da construção civil, que tem grande demanda de serviços em Sena Madureira. Estamos tendo uma grande oportunidade com os cursos ofertados pelo Sistema FIEAC e iremos colher grandes resultados em breve”, afirma Orleir.

“Estou com boas expectativas, sobretudo para atuar na área da construção civil, que tem grande demanda de serviços em Sena Madureira”, diz o aluno Orleir de Oliveira/Foto: Fieac

Sobre a Caravana do Desenvolvimento

A Caravana do Desenvolvimento teve início em 2013 e já passou pelos municípios de Brasileia (duas vezes), Tarauacá, Feijó, Sena Madureira (duas vezes), Acrelândia, Senador Guiomard e Plácido de Castro, realizando mais de 12 mil atendimentos.

Ofertando qualificações gratuitas em diversas áreas, a ideia deste programa é dar oportunidade para que as pessoas tenham condições de conseguir um emprego ou, até mesmo, abrir o próprio negócio após os conhecimentos adquiridos.

Em cada município visitado, o Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) leva as modernas unidades móveis do SESI e do SENAI para capacitar mão-de-obra para as indústrias, deixando um legado de conhecimento e esperança por onde passa. O mutirão de qualificação profissional conta também com a importante parceria da CNI, IEL e de outras instituições.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Além de enriquecer o currículo, pretendo passar o conhecimento adiante”, diz aluno da Caravana do Desenvolvimento