Rio Branco, Acre,





Acreano procurado pela Interpol há mais de um ano é preso na Bolívia


Entre outros crimes, o jovem é acusado de envolvimento com organizações criminosas internacionais

REDAÇÃO CONTILNET

Elivelton Gomes Zocoloto, de 20 anos, natural do município de Epitaciolândia, foi preso neste final de semana na cidade de Cobija, na fronteira do Acre coma Bolívia, por agentes da Polícia Nacional Boliviana e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Elivelto foi preso no final de semana/Foto: O Alto Acre

O jovem já estava sendo procurado pela Interpol desde março de 2018, por envolvimentos com organizações criminosas internacionais, tráfico de drogas e armas, roubos de veículos e motocicletas no Brasil e Bolívia, com a ficha extensa, ele estava classificado na linha vermelha, por ser considerado de alta periculosidade.

Foram apreendidos na casa alugada por Elivelton, alguns cartuchos de 9 e 32 milímetros, juntamente com pouco mais de 1.500 dólares originais e 2.500 dólares falsos. Também tinha R$ 12.500 e 1.400 bolivianos.

Dois veículos que eram usados por Elivelton, um Ford/Fiesta, placas NAF 2581 e uma moto Honda CRF sem placa, foram apreendidos e conduzidos para o comando da FELCC/Pando. O caso está sendo coordenado pelo Ministério Público.

Entraves fronteiriços

Segundo foi apurado, o jovem teria conseguido documentos bolivianos mudando o nome para “Elivelton Sucoloto Gomez” e vinha se passando por cidadão daquele país, mas, foi descoberto. Além disso, ele teria um mandado de prisão na cidade de Riberalta, estado de Beni, e por isso seria transferido com escoltas para ser entregue às autoridades competentes daquela cidade.
As autoridades brasileiras estão tentando sua extradição para que possa responder por delitos cometidos no Brasil.

Atentado e buscas

Em dezembro de 2018, Elivelton foi vítima de um atentado à bala na cidade de Riberalta, onde foi ferido por três vezes nas costas, quando dois homens em uma moto, teriam interceptado seu carro e efetuaram vários disparos. A tentativa de homicídio não foi elucidada.

O jovem escapou dos ferimentos e se mudou para a fronteira alguns meses depois.

Com informações do ‘O Alto Acre’

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também