A volta do Terreirão do Samba, Jazz com Sete Luas e muito mais do circuito cultural da cidade

Final de semana recheado de boas alternativas de lazer e entretenimento em Rio Branco para todos os gostos. A diversidade cultural da Capital acreana na coluna Saia da Rotina da semana à disposição das escolhas. Vale conferir!

Reencontro do Terreirão do Samba

Será neste domingo, 26 de maio, o grande Reencontro do grupo Terreirão do Samba. Dida Oliveira, Neyzão do Cavado e Deley estão com um de volta com tudo e um repertório que marcou gerações.  O palco do momento ímpar será na SOS Distribuidora. O trio de sambistas, junto com outros músicos, irão relembrar os áureos tempos de um dos mais tradicionais grupos de samba que comandou o segmento em Rio Branco de meados dos anos 90 a começo de 2000. São 18 anos de história! Vamos chegar!!

Jazz com Trio Sete Luas

Tem música instrumental da melhor qualidade com o Trio Sete Luas. No repertório o melhor do jazz, blues, bossa nova e muito talento. É toda quinta-feira, na Confraria GastroBar, a partir das 19 horas. O endereço é no Parque da Maternidade.

Agenda do samba

Para este final de semana, a agenda do samba está assim: na sexta-feira (24), a partir das 18 horas, o grupo Raiz do Samba, faz a tradicional roda no Bar do Zé Chalé, no bairro da Alegria. Às 19:30 horas, tem samba de mesa com Anderson Liguth no Bar do Marcelo, no  bairro Tangará. No domingo (26), a roda de samba é com Brunno Damasceno, no Tardezinha.

Samba Popular Livre

No sábado, 25 de maio, é dia de Samba Popular Livre no Mercado dos Colonos,  a partir das 18h30. Nessa 7ª edição, a referência é ao 13 de Maio, data da Abolição da Escravatura. No repertório da roda, sambas que trazem essa reflexão!! “Será que já raiou a liberdade ou se foi tudo ilusão…”, “…não veio do céu nem das mãos de Isabel a liberdade é um Dragão do Mar de Aracati.”. A entrada é gratuita.

Pagode no Bar do Marcelo

No sábado (25), o endereço do pagode é o Bar do Marcelo, que fica na Rua São Raimundo, no bairro Tangará. Quem comanda o som é Pagode do Paulo Heverton (foto) e grupo. O convidado é o vocalista do Resenha, Maurilio Soares. A batucada começa às 18 horas.

Modão e Sertanejo Universitário

Para quem curte mais uma boa moda de viola sertaneja, e quer dar um rolê na sexta, então se liga: dia 24 de maio, na SOS Conveniência, Silvio e João Paulo mandam um som bem “Modão” com viola e acordeon. No sábado, dia 25, as meninas comando tudo. Thaís Silva e seu violão, mais ao estilo Universitário, com a participação especial de Vanessa Marx. Tcha, Tcha, Tcha!!

Rock no Café com Poesia

No Café com Poesia, nesta sexta-feira (24), além de saborear uma boa baixaria, no cardápio musical, é dia de Rock Acústico com o guitarrista Ronaldo Spock que fará um som com sua filha Victoria Elisabeth e o percussionista Fabio Cordeiro e participação de João Alab.  Ingressos antecipados: (68) 99963 5256 e 99988 5994. São poucos lugares e o endereço é Rua Edmundo Pinto, no conjunto Bela Vista, no bairro Floresta.

Show Sonho Meu

No mês da Luta Antimanicomial, o grupo “Arte de Ser” está se preparando para realizar no próximo dia 31 de maio, às 16 horas, no Teatro Plácido de Castro , o show “Sonho Meu Sonho Nosso”, com Verônica Padrão e músicos convidados. Além de resgate de vínculos, o show é uma homenagem à Dona Ivone Lara, cujos sambas são de profunda humanidade.

 Esquina Cultural

Todas as quintas-feiras, a partir das 17 horas, esquina da Prefeitura – da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco. A Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) vai realizar a Esquina Cultura, com desenho, dança, música, fotografia, literatura, teatro, filosofia e muita arte. É só chegar!

Calendário Junino

Tem “arraiá” na cidade. Se você gosta de brincadeiras, comidas típicas e apresentações de quadrilhas então se liga no Calendário Junino. Neste sábado (25) e domingo (26) acontece a 13º Arraial da Matutada, no espaço família junina Matutos na Roça, no bairro Aeroporto Velho. A realização é da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac). No calendário, constam ainda os Arraias nas Comunidades, que serão promovidos em diversos bairros da cidade neste mês de maio e no mês de junho.

Aberto Edital para o Fundo Municipal de Cultura

Sabia que ainda está aberto para inscrição de projetos o edital a área de Patrimônio Cultural, no valor de R$ 390 mil do Fundo Municipal de Cultura? Se você é artista ou produtor cultural, já conferiu o documento, dá uma nova olhadinha, pois as retificações foram atualizadas. Se você ainda não viu, pode dar uma olhada no site da Prefeitura de Rio Branco: pmrb.ac.gov.br. Vale lembrar que podem participar pessoas físicas, jurídicas e de entidades de classe que atuam em segmentos culturais deste setor. As inscrições vão até 7 de junho.

Cine Teatro Recreio

Entra em exibição, na sessão das 19h30, no Cine Teatro Recreio, a partir desta quinta-feira (23) “Inferninho”, filme dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes. Uma tragicomédia inspirada nos melodramas clássicos. Inferninho veio ao mundo para falar do amor e da fantasia como armas de resistência, por pior que seja o contexto em que estejamos. O endereço é na Rua Senador Eduardo Assmar. Mais informações (68) 99234-7759

Exposição Rivasplata

Até o dia 12 de junho o público amante das artes plásticas pode se deleitar com a exposição do premiado artista plástico Jorge Rivasplata “Vida em cores”, no Memorial dos Autonomistas. No Centro de Rio Branco. A exposição é uma realização da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e reúne 85 obras produzidas por ele que, natural do Peru, reside no Acre há quase 40 anos. As obras remontam a longeva carreira do artista. Vale cada imagem!

Exposição Percepções

O Sesc Amazônia das Artes apresenta a exposição “Percepções” do artista Gabriel Archanjo do Estado do Piauí. O Artista elabora seu argumento expositivo a partir das imagens pictóricas selecionadas pela curadoria, em conjunto analisaram e refletiram sobre as possíveis investigações da materialidade, abrangência de técnicas, matização das cores suaves e outras experimentações sutis e poéticas. O trabalho está à disposição para visitação a partir desta quinta-feira (23) às 19h no salão de exposição do Sesc centro com a presença do artista.

Teatro gratuito na Ufac

O Grupo de Teatro da Ufac está oferecendo 90 vagas para os Cursos Livres de Teatro. Não precisa ter experiência e o melhor de tudo: é de graça! As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio. Mais Informações pelo email do GRUTE: [email protected]. Edital completo no endereço http://www.ufac.br/editais/proex

 

Instagram: @lamlid

email: [email protected]

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

A volta do Terreirão do Samba, Jazz com Sete Luas e muito mais do circuito cultural da cidade