Usina de Arte João Donato abre inscrições para oficina gratuita de teatro; saiba mais

O teatro é fundamental na formação cultural de qualquer sociedade. Por meio dele é possível, entre tantas possibilidades, conhecer mais sobre a cultura, os costumes e as tradições de um povo, além de ajudar no desenvolvimento humano.

Para os interessados em se aprimorar ou conhecer melhor a área, a Usina de Arte João Donato está com inscrições abertas para um curso de técnicas teatrais, que será ministrado no próximo mês. Ao todo são disponibilizados 60 vagas, distribuídas em quatro turmas.

O curso contará com laboratórios de expressão corporal, jogos teatrais, improvisação e interpretação. Além disso, os alunos terão noções básicas de técnicas corporais, preparação do ator e construção de personagens.

A oficina é gratuita, destinada a jovens acima de 15 anos, que desejam iniciar um estudo sobre as técnicas teatrais.

As aulas ocorreram na Usina de Arte, em Rio Branco (Foto: Arquivo Secom)

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário: https://forms.gle/3dMju3M8THxRYWMm8 até o dia 30 deste mês. As aulas estão previstas para iniciar nos dias 6 e 7 de maio.

As aulas serão ministradas na Usina de Arte, localizada no Bairro Distrito Industrial, em Rio Branco. Haverá turmas nas segundas e quartas-feiras e nas terças e quintas-feiras. As aulas ocorrerão pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 14h30 às 17h30.

A oficina é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), espaço dedicado ao fomento e fortalecimento da cultura no Acre.

“A FEM está, aos poucos, retornando com as atividades da Usina. Estamos realizando uma oficina de videoclipe e agora vamos abrir cursos de teatro, que é uma das áreas mais procuradas pelas população. Além disso, diariamente, recebemos a classe artística e outros usuários, que usam o espaço para ensaios e gravações em nossos estúdios”, explica Simone Pessoa, coordenadora da Usina de Arte.

Além disso, a coordenadora lembrou ainda que o espaço cultural é um dos pontos turísticos do Estado, que recebe turistas e visitas escolares periodicamente. Destacou também que a instituição trabalha para ampliar a oferta de serviços. “O governo está buscando estratégias para que logo mais possamos ofertar ações de formação em outras linguagens artísticas”, ressalta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Usina de Arte João Donato abre inscrições para oficina gratuita de teatro; saiba mais