Uninorte apresenta novidades da Biblioteca Dr. Pedro Martinello durante evento

Atualmente, a Biblioteca Dr. Pedro Martinello, do Centro Universitário Uninorte, é uma das maiores da Região Norte. Possui acervo impresso de mais de 90 mil exemplares e 30 mil títulos entre impressos e virtuais. Além do vasto acervo, a comunidade acadêmica pode contar com uma estrutura moderna e agora com novos serviços, que foram apresentados na última terça-feira, 23, durante evento em alusão ao Dia do Livro e do Direito Autoral.

Biblioteca Dr. Pedro Martinello/Foto: reprodução

Agora os membros da comunidade acadêmica contam com a Sala de Referência que realizará orientação com relação a publicações de artigos, periódicos e livros. “Deixamos de ser apenas o lugar que as pessoas visitam e passamos a ser insumo e produto do conhecimento”, ponderou a bibliotecária da instituição Késia Santos.

Dentre as novidades também está a sala de uso exclusivo dos alunos dos cursos de arquitetura e engenharia civil. Nela os acadêmicos poderão acessar com maior facilidade aos softwares específicos dos cursos. Além do Repositório Institucional, disponibilizado no site da Uninorte, no qual são colocados toda a produção científica dos professores da instituição de ensino.

Para a pró-reitora de graduação do Centro Universitário, Vanessa Vogliotti Igami, as novidades significam muito para o crescimento da biblioteca. “Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para a realização desse evento. Estou muito orgulhosa pois é um evento que com certeza incentivará a prática da leitura, escrita e produção de livros por parte de nossos professores e acadêmicos”, destacou.

Local contém mais de 90 mil exemplares e 30 mil títulos entre impressos e virtuais/Foto: ascom

Ainda durante o evento, a coordenadora do curso de direito, Silvia Uszacki, falou sobre as leis que discorrem sobre o Direito Autoral, e os professores do curso de psicologia, Vera Alice e Marck Torres, e do curso de direito Danilo Alves apresentaram livros de sua autoria que envolvem diversos temas relacionados aos respectivos cursos.

Na ocasião, a professora Eufrazia Santos, que é coordenadora do Programa de Iniciação Científica, falou sobre a importância da produção científica na universidade. “A gente acha que escrever é de outro mundo, mas a gente pode escrever. Isso se aplica a pesquisa científica. O desafio maior é se permitir viver isso e se envolver mais no meio científico da academia”, ressaltou.

Segundo a bibliotecária Késia Santos esse foi o primeiro de muitos eventos realizados pela biblioteca. “Fizemos esse evento em parceria com todos os setores da Uninorte. Agradeço imensamente a todos os colaboradores que tornam nossa biblioteca mais especial. Nossa biblioteca hoje não tem apenas livros impressos, mas virtuais e periódicos produzidos na nossa instituição e periódicos assinados especialmente para nossos alunos. Temos um espaço completo”, finalizou.

O evento foi encerrado com linda apresentação do Coral Unicanto, que cantou clássicos da música brasileira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost