26 de abril de 2024

Rosana sugere que Gladson faça audiência pública antes de demolir prédios históricos no Acre

A demolição do antigo prédio da superintendência da Polícia Federal no Acre (PF) foi um grande desrespeito com o nosso patrimônio histórico. Apesar de reconhecermos que com a saída da corporação do local, o prédio que ficou abandonado, estava apenas servindo de ponto de parada para dependentes químicos e moradores de rua. O imóvel que foi demolido para instalação de um estacionamento, poderia ser transformado em Casa de Acolhimento dos moradores de rua, um espaço destinado à recuperação dos dependentes químicos, numa biblioteca virtual, em república de estudantes oriundos do interior e outras tantas coisas.

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac/Foto: Reprodução

Esta decisão equivocada dos nossos gestores representou um ato de falta de sensibilidade, com a história do nosso Estado. Afinal, o prédio demolido representava a arquitetura que predomina na década de 40, quando era a capital do antigo Território do Acre, muito anterior ao período da Elevação do Acre a Estado (em 1962) e da instauração do regime da Ditadura Militar em 1964.

Governador, esperamos que não cometa mais outro ato que contribua para apagar um pouco do que restou da nossa história. Sugiro que antes de tomar uma decisão dessa, que faça uma consulta popular ou uma audiência pública, pois cabe ao poder público preservar o nosso patrimônio arquitetônico. O Acre é um Estado que resultou da Revolução de Heróis. É formado por um povo guerreiro que luta sem recuar, sem temer e sem cair…

Não contribua para apagar os vestígios da Nossa História.

Rosana Nascimento é Presidente do Sinteac e da CUTAcre. 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost