Resultado preliminar do processo seletivo da Saúde está previsto para a próxima semana

O processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) realizado por meio da Secretaria de Gestão e Administração (SGA) obteve mais de 19 mil inscritos. A previsão de divulgação do resultado preliminar é na próxima terça-feira, 23, porém, como o número de inscritos foi superior a 15 mil, o prazo pode ser prorrogado, para a próxima semana.

O edital foi definido pela SGA, órgão responsável pelos processos seletivos, junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para acompanhar a parte legal, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para analisar o impacto financeiro e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

A convocação foi divulgada no Diário Oficial desta sexta/Foto: reporduçaõ

“Foram esses quatro órgãos que inicialmente definiram o edital do processo seletivo, após várias reuniões”, esclareceu o diretor de Assistência de Saúde, Wilson Afonso Júnior,

O Ministério Público do Estado do Acre também acompanhou a formulação do edital, e após alguns questionamentos do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed), Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate) e o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sindfac), o edital foi retificado.

“O processo seletivo é transparente, dentro da legalidade e sem nenhum tipo de juízo. Possui um avaliador, e uma pessoa conferindo o trabalho do avaliador. O local é de acesso restrito aos servidores da Sesacre responsáveis pelo certame”, afirmou Wilson Júnior.

Karoline Lameira, assessora técnica jurídica da Sesacre, disse que as notas serão todas divulgadas no Diário Oficial com lançamento discriminado, ou seja, em cada etapa consta a nota e em seguida a nota total, para não restar dúvidas.

Certame

As vagas são para suprir as necessidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios de Cruzeiro do Sul, Brasileia, Feijó, Jordão, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

No total são 212 vagas disponíveis para: agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico especialista em cirurgia geral, clínica médica, otorrinolaringologia, pediatria e radioterapia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Resultado preliminar do processo seletivo da Saúde está previsto para a próxima semana