25 de abril de 2024

Provas do concurso para juiz substituto do TJAC serão aplicadas neste domingo

Candidatos realizam neste domingo (4) a prova de concurso para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Cerca de três mil candidatos concorrem ao cargo com 15 vagas disponíveis para o Estado.

As provas objetivas serão aplicadas em Rio Branco, na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e no Instituto Imaculada Conceição, às 9h com fechamento dos portões às 8h30, horário do Acre. A prova terá duração de cinco horas.

Vagas são para o TJAC/Foto: reprodução

No dia do exame, o candidato deve comparecer ao endereço designado com, pelo menos, uma hora de antecedência do início do concurso. Será permitida a entrada com caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, além da comprovação da inscrição e do documento de identidade original com foto.

Os inscritos podem conferir os locais da aplicação da prova no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do concurso onde a consulta do local de prova é individual, ou no site do próprio Tribunal de Justiça, que divulgou edital com lista nominal e local de realização para todos os inscritos. No endereço da fundação, é possível conferir também o edital e todas as demais informações sobre o concurso.

A seleção do concurso, segundo o edital, será composta por cinco etapas. A primeira será a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta será a prova oral e a quinta etapa será a avaliação de títulos.

A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 30.404,41 (trinta mil quatrocentos e quatro reais e quarenta e um centavos).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost