Prefeitura realiza mais de 30 mil procedimentos em comunidades rurais de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) encerrou no último domingo, 14, no Seringal Macapá, localizado no Riozinho do Rola, mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade. O secretário de Saúde, Oteniel Almeida, o vereador Rodrigo Forneck e o deputado estadual Daniel Zen, acompanharam o último dia da etapa que oportunizou mais de 30 mil procedimentos, beneficiando diretamente mais de três mil pessoas.

/Foto: Ascom

“Eu me criei nesse local e sei a dificuldade que é para um morador daqui ter que custear uma ida à cidade para ir ao dentista, por exemplo. A prefeita Socorro Neri aposta nessa iniciativa pois acredita que é possível melhorar as condições de vida das pessoas, para que elas possam residir com dignidade nas mais diversas localidades de Rio Branco”, enfatizou Oteniel Almeida.

Saúde na Comunidade

“Investir em saúde é apostar na vida das pessoas, sejam elas moradoras das cidades ou florestas. Viemos na condição vereador e presidente da Comissão de Saúde acompanhar de perto o trabalho da Prefeitura, para nos certificarmos que os serviços ofertados aqui têm a mesma qualidade dos que são disponibilizados pela rede pública na área urbana. Saímos muito felizes, pois tanto ouvindo os servidores quanto a comunidade, o resultado é bastante positivo”, salientou Rodrigo Forneck.

Saúde itinerante/Foto: Ascom

Para o deputado Daniel Zen, a ação gera inclusão. “O programa permite que as pessoas recebam atendimento médico completo nas suas comunidades, sem precisarem se deslocar à zona urbana de Rio Branco. Ou seja, permite aos cidadãos o exercício dos seus direitos, como o acesso integral aos serviços de saúde”.

Consolidado

O Saúde na Comunidade leva atendimento gratuito de saúde aos moradores das áreas rurais, Consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Para a aposentada Socorro Rodrigues de Andrade, 60 anos, mãe de 12 filhos, fez questão de levar os filhos, neto e o esposo, “o Saúde na Comunidade é muito importante. Aqui, fazemos todos os exames na hora”.

/Foto: Ascom

Além dos serviços voltados à saúde dos ribeirinhos, a Semsa também ofertou vacinação para cuidado com os animais domésticos. O programa oportunizou ainda a distribuição dos remédios disponíveis na rede pública de saúde, acompanhamento de Bolsa Família e cadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura realiza mais de 30 mil procedimentos em comunidades rurais de Rio Branco