19 de abril de 2024

Prefeitura realiza limpeza e manutenção em redes de drenagem na Habitasa

A Prefeitura de Rio Branco está promovendo um intenso trabalho de recuperação, limpeza e manutenção de todas as redes de drenagens e córregos existentes no Bairro Habitasa. A obra segue em andamento, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC). Todos os recursos investidos são oriundos do tesouro municipal.

O secretário municipal da zeladoria da cidade, Kellyton Silva Carvalho, explica que o trabalho está voltado para áreas onde os moradores já sofreram com alagação. A Prefeitura, em atenção específica, realiza periodicamente intervenções para minimizar os impactos e problemas nos dias de chuvas fortes. “Todas as ruas da Habitasa serão beneficiadas com a plena vazão das águas pluviais e o não entupimento das redes”, observa.

Trabalho preventivo

A administração municipal também se dedica à manutenção e à limpeza de vários outros canais de drenagem em Rio Branco. As intervenções de caráter preventivo visam preparar toda a rede de escoamento para receber as águas das chuvas, além de diminuir o assoreamento nas margens do córrego central da baixada da Habitasa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost