Rio Branco, Acre,





Prefeitura de Cruzeiro do Sul implanta novas caixas de coleta para lixo


Neste primeiro momento, a Prefeitura está investindo R$ 120 mil para readequação de 100 lixeiras

ASCOM

O armazenamento correto dos resíduos sólidos resulta numa cidade limpa e em mais saúde para a população. Pensando nisso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou a semana com a implantação de novas caixas de coleta de lixo. Os recipientes com tampa estão sendo distribuídos pelos bairros do município.

A ação do poder público é promovida em parceria com a ONG Ambiental CBCN. Todos os recipientes de lixo possuem tampas, o que evita que urubus e ou cachorros espalhem lixo pelas ruas.

/Foto: Ascom

“A gente pede a compreensão e apoio da população nessa ação ambiental, que também promove saúde e o bem-estar de todos. Além dos novos coletores, estamos disponibilizando à população a programação da coleta do lixo nos bairros. Esse investimento se soma aos demais de infraestrutura que estamos promovendo na nossa cidade, como o recapeamento e manutenção das nossas vias públicas”, endossou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O presidente da Associação de Moradores do Remanso, José Maria de Amorim, alertou os moradores quanto ao uso correto dos recipientes. “É com muita alegria que a gente recebe as novas caixas de coleta de lixo e pedimos aos moradores que levantem a tampa e descartem seu lixo, devidamente embalado, dentro da lixeira”, frisou.

Além de realizar a troca e implantação das lixeiras, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a ONG também estão promovendo a conscientização ambiental da sociedade, é o que explica o coordenador nacional de Resíduos Sólidos da CBCN, Jocélio Melo. “Os novos contêineres de lixo possuem informações sobre educação ambiental, pois lixo é uma questão de saúde pública”, frisou.

Neste primeiro momento, a Prefeitura está investindo R$ 120 mil para readequação de 100 lixeiras, espalhadas em diversos bairros de Cruzeiro do Sul. A expectativa é que ao todo, 200 novos coletores de lixo sejam instalados. Paralelo, a gestão deu mais celeridade ao processo de coleta de resíduos sólidos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também