26 de abril de 2024

Pioneiro no Acre, curso de Ciências Contábeis da FAAO comemora 21 anos com evento especial

A Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), além de ser reconhecida pela qualidade de ensino que oferta, é também pioneira na instalação de vários cursos de ensino superior na capital acreana. Por isso, as comemorações não param.

No próximo dia 25 de abril, o curso de Ciências Contábeis da instituição, comemora 21 anos de existência, formando profissionais altamente qualificados e que se destacam no mercado de trabalho.

Aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota considerável, a formação com duração de 4 anos conta com a contribuição de professores capacitados e experientes, desde 1998, quando a FAAO ainda funcionava na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco.

Primeira turma de contadores do Acre, formada pela FAAO/Foto: Reprodução

A professora e coordenadora do Núcleo de Contabilidade, Fátima Melo e Professor Coordenador do Curso de Ciências Contábeis Rogério Campos, acreditam que a comemoração é resultado de muito esforço e dedicação dos professores, alunos e colaboradores da FAAO.

“São 21 anos de reconhecimento, mas, ao mesmo tempo, são 21 anos de crescimento, luta, compromisso, dedicação e responsabilidade por parte dos nossos alunos, colaboradores e professores”, explicou.

Dentre os convidados especiais, estão José Cléber Fontineli (conselheiro federal), Tiago Rosella Dell Agnolo (Presidente do CRC Acre) James Cléo Serra (presidente do Sescap), Jerry George Nascimento da Silva (delegado da Receita Federal), Vandré Prado (presidente da Ascontacre) e Camila Barbosa (Sistema Domínio de Contabilidade), além de outras autoridades. No encontro, vários participantes serão homenageados.

Para o professor Francisco Queiroz, da primeira turma de Contabilidade formada pela FAAO, a oportunidade de participar da comemoração gera uma emoção indescritível.

“Muita emoção. Quando iniciamos o curso, em agosto de 1998, só havia 38 contadores registrado no CRC-AC. Os alunos da primeira turma eram técnicos que na sua maioria já atuavam no mercado e hoje eles são profissionais de alto gabarito, com grandes escritórios e dirigentes de grandes empresas, e sem contar que muitos deles se tornaram professores de ensino superior”, enfatizou.

Vamos comemorar?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost