Palestra da Escola SESI alerta para perigos do cyberbullying

“Nosso objetivo, com esta palestra, é que vocês se tornem adultos ainda melhores do que nós, que somos adultos atualmente”, alertou o advogado Lucas Vieira Carvalho, que ministrou, na última quinta-feira, 18 de abril, a palestra “Cyberbullying – Consequências criminais” para alunos do 6º ao 9º ano dos períodos matutino e vespertino da Escola SESI. Apresentando exemplos, matérias jornalísticas, vídeos explicativos e leis sobre o assunto de maneira descontraída e didática, o palestrante chamou a atenção do público, que interagiu massivamente, sanando diversas dúvidas.

De acordo com a diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo da Costa, a ideia de falar sobre o assunto para os alunos surgiu a partir de um acontecimento pontual com alunos da instituição. “Sempre tentamos tratar este assunto de forma preventiva, mas não estamos livres disso. Acontecem casos, sim, e quando acontece no âmbito escolar, nós conseguimos tomar providências e solucionar o problema. No entanto, esse caso ultrapassou o campo físico da escola e foi parar em outras dimensões, como a internet, que é onde a escola não tem mais domínio. Então, acionamos o jurídico da escola para saber como proceder e o advogado, mesmo, propôs a palestra”, relatou.

Logo, a ideia era sensibilizar os alunos quanto ao uso adequado das redes sociais e orientá-los com relação aos crimes virtuais. “Hoje, os alunos praticam, muitas vezes sem saber, o bullying e o cyberbullying, as suas consequências e os seus efeitos para as famílias envolvidas, bem como para as próprias crianças, a escola e a sociedade. A Escola SESI, preocupada com a vida de seus alunos e com o bom ambiente escolar, quis trabalhar algo para explicar a eles o que é todas as formas de bullying e as consequências jurídicas que isso pode afetar a todos”, resumiu Carvalho.

Para a aluna Maria Luísa Crispim, 13, a escola foi muito feliz com a realização do evento. “Tenho certeza de que, a partir de agora, todo mundo vai se policiar mais com relação a certos tipos de brincadeira, pois pode resultar em consequências muito sérias. Foi uma ótima iniciativa da escola”, reconheceu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost