25 de abril de 2024

Os 10 principais benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é um dos poucos alimentos saudáveis que podem ser classificados como “super alimento”.

Sua combinação única de ácidos graxos pode ter efeitos positivos na sua saúde.

Isso inclui perda de gordura, melhor função cerebral e vários outros benefícios impressionantes.

Aqui estão os 10 principais benefícios de saúde baseados em evidências do óleo de coco.

1. O óleo de coco contém ácidos graxos com propriedades medicinais potentes

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas saudáveis ​​que têm efeitos diferentes da maioria das outras gorduras em sua dieta.

Essas gorduras podem aumentar a queima de gordura e fornecer energia rápida ao corpo e ao cérebro. Eles também aumentam o bom colesterol HDL no sangue, que está ligado à redução do risco de doença cardíaca.

A maioria das gorduras na dieta são chamadas de triglicerídeos de cadeia longa, mas as gorduras no óleo de coco são triglicerídeos de cadeia média (TCM). O que isto significa é que os ácidos graxos são mais curtos do que a maioria das outras gorduras.

Populações que comem muito óleo de coco são saudáveis

O coco é um alimento exótico no mundo ocidental, consumido principalmente por pessoas conscientes da saúde.

No entanto, em algumas partes do mundo, o coco (carregado com óleo de coco) é um alimento básico que as pessoas têm prosperado por muitas gerações.

O melhor exemplo de tal população são os tokelauanos, que vivem no sul do Pacífico.

Eles costumavam comer mais de 60% de suas calorias de coco. Quando estudados, eles foram encontrados em excelente saúde, com taxas muito baixas de doença cardíaca.

Outro exemplo de uma população que comeu muito coco e permaneceu em excelente saúde é o Kitavans.

3. O óleo de coco pode aumentar a queima de gordura

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde do mundo.

Enquanto algumas pessoas pensam que a obesidade é apenas uma questão de calorias, outras (eu inclusive) acreditam que as fontes dessas calorias também são importantes.

É um fato que diferentes alimentos afetam nossos corpos e hormônios de maneiras diferentes. A este respeito, uma caloria não é uma caloria.

Os triglicerídeos de cadeia média (MCTs) no óleo de coco podem aumentar quantas calorias você queima em comparação com a mesma quantidade de calorias provenientes de gorduras de cadeia mais longa.

Um estudo descobriu que 15-30 gramas de MCTs por dia aumentaram o consumo de energia em 24 horas em 5%, totalizando cerca de 120 calorias por dia.

4. O óleo de coco pode matar microorganismos prejudiciais

O ácido láurico de 12 carbonos representa cerca de 50% dos ácidos graxos do óleo de coco.

Quando o ácido láurico é digerido, também forma uma substância chamada monolaurina.

Tanto o ácido láurico quanto a monolaurina podem matar patógenos nocivos, como bactérias, vírus e fungos.

5. O óleo de coco pode reduzir sua fome, ajudando você a comer menos

Uma característica interessante dos ácidos graxos no óleo de coco é que eles podem reduzir sua fome.

Isso pode estar relacionado à maneira como as gorduras são metabolizadas, porque as cetonas podem ter um efeito redutor do apetite

Em um estudo, quantidades variáveis ​​de triglicerídeos de cadeia média e longa foram administradas a 6 homens saudáveis.

Os homens que comem mais MCTs comem em média 256 calorias a menos por dia.

6. O óleo de coco pode aumentar o bom colesterol HDL

O óleo de coco contém gorduras saturadas naturais que aumentam o bom colesterol HDL em seu corpo. Eles também podem ajudar a transformar o mau colesterol LDL em uma forma menos prejudicial.

Ao aumentar o HDL, muitos especialistas acreditam que o óleo de coco pode ser bom para a saúde do coração em comparação com muitas outras gorduras.

7. O óleo de coco pode proteger sua pele, cabelos e saúde bucal

O óleo de coco tem muitos usos que não têm nada a ver com comê-lo.

Muitas pessoas estão usando para fins cosméticos e para melhorar a saúde e aparência de sua pele e cabelo.

Estudos em indivíduos com pele seca mostram que o óleo de coco pode melhorar o teor de umidade da pele. Também pode reduzir os sintomas do eczema.

O óleo de coco também pode ser protetor contra os danos aos cabelos e um estudo mostra a eficácia como filtro solar fraco, bloqueando cerca de 20% dos raios ultravioletas do sol.

8. Os ácidos graxos no óleo de coco podem estimular a função cerebral em pacientes com Alzheimer

A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência em todo o mundo e ocorre principalmente em idosos.

Nos pacientes de Alzheimer, parece haver uma capacidade reduzida de usar glicose como energia em certas partes do cérebro.

Pesquisadores especularam que as cetonas podem fornecer uma fonte de energia alternativa para essas células cerebrais defeituosas e reduzir os sintomas da doença de Alzheimer.

10. O óleo de coco pode ajudá-lo a perder gordura, especialmente a gordura abdominal prejudicial

Dado que o óleo de coco pode reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura, faz sentido que ele também possa ajudá-lo a perder peso .

O óleo de coco parece ser especialmente eficaz na redução da gordura da barriga , que se aloja na cavidade abdominal e ao redor dos órgãos.

Esta é a gordura mais perigosa de todas e está altamente associada a muitas doenças crônicas ocidentais.

A circunferência da cintura é facilmente medida e é um ótimo marcador para a quantidade de gordura na cavidade abdominal.

10. Onde e como comprar?

Se você quiser comprar óleo de coco, então há uma excelente seleção de suplementos na NewNutrition com milhares de avaliações de clientes que são divertidas de se percorrer.

Também está disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

A fim de obter os benefícios de saúde impressionantes descritos no artigo, certifique-se de escolher óleo de coco virgem orgânico que pode ser consumido em colher de sopa ou adicionando em bebidas.

Já a opção óleo de coco refinado é destinado a área culinária, como por exemplo fritura, estudos demonstram que o uso de óleo de coco refinado na alimentação é melhor do que outros óleos como soja, girassol e afins.

Esta é realmente apenas a ponta do iceberg. As pessoas estão usando óleo de coco para todos os tipos de coisas com ótimos resultados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost