Ônibus pega fogo repentinamente e deixa pelo menos 20 mortos e oito feridos no Peru

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 8 ficaram feridas, neste domingo, quando um ônibus, de forma repentina, pegou fogo, em Lima, capital do Peru, de acordo com informações da Polícia Nacional peruana (PNP).

O incêndio aconteceu por volta das 19h30 (horário local, 21h30 de Brasília) em um coletivo da empresa Sajy Bus que estava na estação rodoviária e se preparava para cobrir a rota entre Lima e Chiclayo.

Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos em Lima, no Peru — Foto: Reprodução/Reuter

Quando estava próximo de deixar o local, o ônibus começou a pegar fogo na parte traseira, onde está o motor, e rapidamente as chamas tomaram todo o veículo, segundo a versão dada por algumas testemunhas a veículos de imprensa locais.

A maioria das vítimas morreu no primeiro andar do ônibus ao tentar escapar do incêndio, mas apenas alguns passageiros conseguiram fugir pelas janelas laterais. O segundo andar do veículo ficou completamente destruído.

O fogo já foi controlado pelos bombeiros, que transferiram oito unidades até a terminal de ônibus de Fiori, uma estação rodoviária informal que funciona em frente ao Terminal Norte, no distrito de San Martín de Porres.

Os feridos foram transferidos para a clínica Cayetano Heredia, que fica perto do local da tragédia.

“Os corpos estão carbonizados. Esperemos que as investigações possam determinar a causa deste lamentável incêndio”, comentou Mario Casaretto, chefe do Corpo de Bombeiros.

As autoridades ainda não conseguiram encontrar o motorista do ônibus, cuja porta da cabine está aberta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ônibus pega fogo repentinamente e deixa pelo menos 20 mortos e oito feridos no Peru