Obras do Shopping Popular avançam e devem ser entregues até novembro

As obras do Shopping Popular da capital acreana avançam e a previsão da Prefeitura de Rio Branco é que o espaço, muito aguardado pelos camelôs e comerciantes do Calçadão da Benjamin Constant, seja entregue entre os meses de outubro e novembro. A prefeita Socorro Neri vistoriou o local na manhã desta quinta-feira, 18.

Socorro Neri vistoriou o local na manhã desta quinta-feira/Foto: Assis Lima

“O cronograma está sendo cumprido, nós temos hoje mais de 70% da obra já executada. Esse local será importante para a urbanização dessa área, além de beneficiar mais 400 famílias que vão ter aqui seus empreendimentos. Acredito que será um marco para que essa região da cidade seja revitalizada e possamos ter no Shopping Popular um espaço de geração de emprego, renda e compras com preços mais acessíveis para a população de Rio Branco”, destacou a prefeita.

Enquanto o shopping não fica pronto, alguns lojistas precisaram ser remanejados para que seja possível o andamento das obras. Eles vão ficar em um local improvisado, na Rua Quintino Bocaiúva, até o fim da construção. O vereador Carlos Juruna, que também é vice-presidente do Sindicato de Camelôs e Feirantes de Rio Branco (Sincafe), disse que tudo foi feito em comum acordo com os comerciantes.

Lojistas vão ficar em um local improvisado até o fim da construção/Foto: Assis Lima

“Entre esta quinta-feira e amanhã, sexta-feira, a Prefeitura deve terminar de instalar os boxes improvisados e quem precisou sair do local onde estava já vai vir pra cá. É um momento de desconforto, mas os lojistas estão conscientes de que é necessário esse esforço para que enfim nosso shopping possa ser concluído”.
Além de visitar o canteiro de obras, a prefeita Socorro Neri andou pelo comércio popular da capital e conversou com lojistas e comunidade.

O comerciante Cleibson Dias falou que apesar do transtorno está animado e muito otimista com a conclusão do shopping. “Se não mexer aqui não tem como terminar, então vamos ter que nos esforçar para aguentar esses próximos meses com tranquilidade. A obra está na reta final e isso é o mais importante”.

Inicialmente a previsão é de que o Shopping Popular teria 450 boxes distribuídos pelo edifício de três andares ao lado do Terminal Urbano. Mas de acordo com o engenheiro da obra, Teófilo Lessa, esse número poderá chegar a 500, graças às adequações realizadas no projeto.

Obras do Shopping Popular avançam e devem ser entregues até novembro/Foto: Assis Lima

O empreendimento é construído numa área de mais de 12 mil metros quadrados. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam no Calçadão perto do Colégio Acreano também serão transferidos para o Shopping Popular.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Obras do Shopping Popular avançam e devem ser entregues até novembro