Rio Branco, Acre,





No país, de acordo com o CIEE, o número de estagiários cresceu 23,8%


Estagiários apontam crescimento profissional e pessoal com a experiência

EDUCA MAIS BRASIL

Obrigatório ou não durante a graduação, o estágio é uma etapa essencial na vida profissional e acadêmica dos estudantes. No primeiro trimestre do ano passado, o número de estagiários atuando no Brasil era de 466.157. No mesmo período deste ano, são 576.983 estagiários em atividade. Comparando os dois últimos anos, foi possível verificar uma alta de 23,8%. Os números fazem parte de uma pesquisa divulgada na última terça-feira (16), pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Larissa Mesquita, de 23 anos, estudante do 6º semestre de jornalismo, avalia que o estágio é uma das maiores fontes de experiência. “São aprendizados que serão levados para a vida inteira. Atuando no mercado, é onde o estudante põe em prática tudo o que aprende em sala de aula e até mesmo o que não é visto”, opina. Estagiando hoje em uma agência de notícias, a estudante também analisa que esta experiência a ajuda não só a se tornar uma boa profissional, mas, também em uma melhor pessoa. “Por mais que eu aprenda em sala de aula, pôr em prática é completamente diferente. Aprendo cada vez mais no meu ambiente de trabalho. Aprendo, inclusive, a ser uma pessoa melhor”, conclui.

Os cursos de Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção são os maiores produtores de estagiários, segundo a pesquisa do CIEE. Porém, no último trimestre, um dos cursos que mais abriram vagas foram Direito, Pedagogia, Educação Física e Tecnologia da Informação.

Formado em Engenharia Civil, Caio Braga, teve a oportunidade de estagiar desde quando estava na metade do seu curso. Segundo ele, o estágio sempre foi, além da sala de aula, fonte de troca de conhecimento e uma oportunidade de pôr em prática os assuntos abordados na faculdade. “O estágio aumenta o meu networking e abre portas para novas oportunidades. Estagiar engloba desde o contato com a vida prática até a preparação profissional. É uma experiência fundamental para galgar melhores oportunidades no mercado”, assegura.

Para estagiar, é necessário estar matriculado em alguma universidade, escola ou fazendo um curso técnico. Caso você ainda não esteja matriculado em algumas dessas modalidades de ensino, não precisa se preocupar. O Educa Mais Brasil pode abrir portas para você. O programa já beneficiou mais de 900 mil estudantes e oferece bolsas de até 70% para todas essas modalidade de ensino. Acesse o site do programa e confira as oportunidades disponíveis na sua região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também