No ‘Fale com o Governador’, Gladson Cameli avalia os 100 primeiro dias de gestão

Durante o programa de rádio ‘Fale com o Governador’ deste sábado, 13, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, avaliou as principais conquistas alcançadas nos 100 primeiros dias de gestão e falou ainda sobre o setores que precisam avançar na gestão pública.

Cameli observou que existem desafios nas áreas da Saúde e Segurança Pública, porém, disse que não tem medido esforços, juntamente com sua equipe, para superá-los.

O gestor lembrou que herdou um rombo financeiro de R$ 3,8 bilhões da administração passada e que sua meta é consertar os erros cometidos, recuperar a credibilidade e colocar o Estado nos trilhos do desenvolvimento.

O governador falou da retomada do crescimento do Estado com o lançamento do pacote de obras de quase R$ 1 bilhão para reaquecer a economia acreana por meio da geração de mais de 14 mil novos postos de trabalho.

O programa contou com a presença do vice-governador, Major Rocha, do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e do secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos (Foto: Odair Leal)

“Vamos construir novas obras e retomar aquelas que estão inacabadas para aquecer a construção civil, para gerar emprego e renda. E quero anunciar aqui que até o final de junho vamos entregar não só a verticalização, mas o Pronto Socorro equipado para o nosso povo que tanto precisa”, salientou.

O programa de rádio exibido em rede estadual pelo Sistema Público de Comunicação ainda contou com a presença do vice-governador, Major Rocha, do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e do secretário de Estado de Segurança Pública, Paulo Cezar dos Santos.

Durante sua fala, Major Rocha enalteceu a parceria de sucesso com o governador Gladson Cameli. O vice-governador ressaltou que, juntos, estão empenhados em tirar o Acre do atraso econômico e garantir que os serviços oferecidos pelo Estado sejam de qualidade para a população acreana.

“Aceitei o desafio de ser vice-governador porque confio na pessoa do Gladson Cameli. O que me deixa feliz nesse Governo é que não vamos terceirizar responsabilidades e colocar a culpa em ninguém, porque acredito muito no empenho e dedicação das pessoas que nos acompanham em entregar um Acre bem melhor do que encontramos daqui quatro anos”, reforçou o vice-governador.

Uma de suas primeiras ações foi a convocação imediata dos 517 aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil (Foto: Arquivo Secom)

Convocação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil

Sobre a Segurança Pública, o governador comemorou a redução geral nos índices de criminalidade em comparação ao mesmo período do ano anterior, e, enfatizou que a tendência é que os números continuem a cair, prova disso é a convocação imediata dos 517 aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil.

“O prazo que pedi foi até o dia 31 de julho, mas graças a Deus, conseguimos os meios para garantir os recursos e pagar os salários dos servidores públicos em dia. A nossa Segurança Pública precisa de um efetivo e de uma grande estrutura para coibir a criminalidade, somente desta forma é que vamos conseguir trazer de volta a sensação de segurança para as pessoas”, argumentou.

Compromisso firmado durante o período eleitoral e que foi cumprido em 100 dias de gestão. Devolver a paz para as famílias acreanas é um comprometimento pessoal que o governador Gladson Cameli não tem medido esforços desde que assumiu o Executivo. O administrador recordou ainda a aquisição de viaturas, armamentos, munições e equipamentos para o fortalecimento das Forças de Segurança do Estado e que mais investimentos serão anunciados nos próximos meses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost