Isenção taxa do Enem: resultado será divulgado nesta quarta-feira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado da concessão da isenção válida para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 nesta quarta-feira (17). Segundo informações do Inep, cerca de 3,6 milhões de pessoas solicitaram isenção da taxa de inscrição no Enem.

A lista de beneficiados estará disponível na Página do Participante e poderá ser acessada inserindo os dados de CPF e senha cadastrada no período de solicitação, que encerrou em 10 de abril. Quem não foi contemplado, terá uma nova chance: entre 22 e 26 de abril, o sistema estará disponível para a apresentação de recursos. É possível recorrer tanto em relação à solicitação quanto à justificativa de ausência nos dois dias de prova do exame nacional realizado no ano passado.

Os recursos devem ser feitos na Página do Participante do Enem. Caso o objetivo seja recorrer em relação à negativa, é preciso anexar os documentos que comprovem a situação de renda para poder ser isento. Caso o objetivo seja comprovar a justificativa de ausência, é preciso apresentar os documentos específicos para este caso.

Documentos comprobatórios para situação de isenção

Documentos comprobatórios para justificativa de ausência

Resultado dos recursos

Será possível conferir o resultado dos recursos apresentados, no dia 02 de maio. E entre, entre 6 e 17 de maio, será dado início o período de inscrição. Quem não solicitou ou não foi contemplado com a gratuidade deverá arcar com a taxa de R$ 85 para poder participar da edição Enem 2019.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost