Imagem viraliza ao mostrar dutos de leite materno no seio humano

‘Dutos de leite?’ ‘O que eles são?’ ‘Por que eles têm essa aparência?’ ‘Eu realmente tenho eles?’ ‘Eu não quero mais ter seios’.

Essas foram algumas das reações no Twitter depois que um usuário compartilhou uma imagem das glândulas mamárias, o órgão exclusivo dos mamíferos que produz o leite para amamentação.

A imagem destaca as glândulas mamárias – que se assemelham a flores invertidas – formada de tubos, ou dutos, que transportam o leite para o mamilo.

As glândulas produtoras de leite são divididas em segmentos e os tubos – ou dutos – transportam o leite de cada segmento para o mamilo

Mas, aparentemente, isso não é de conhecimento comum – e é por isso que muitas pessoas na internet acharam a imagem “falsa”.

A foto se tornou viral em questão de dias e já tem mais de 130.000 likes.

Parece que chocou algumas pessoas – com alguns até dizendo que se sentiram “assustados”.

No entanto, foi o ato de amamentar que quebrou o gelo. Algumas pessoas conseguiram ver a beleza natural dentro dos dutos semelhantes a flores.

Talvez isso não seja surpreendente, considerando que uma proporção considerável de pessoas que usam o Twitter foram amamentadas.

As glândulas começam a produzir leite depois que a mãe dá à luz.

Algumas pessoas se perguntavam por que nunca haviam visto o diagrama biológico antes e só tinham sido expostas a fotos de anatomia masculina em livros de texto e salas de aula.

“Parece com aqueles balões de água que você enche de uma vez só ligando eles numa mangueira”, diz o usuário @notthateasysis, com uma foto do produto em questão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Imagem viraliza ao mostrar dutos de leite materno no seio humano