19 de abril de 2024

Há quatro anos, advogado dá aulas de violão para pessoas carentes na Cidade do Povo

Um cantinho, um violão, vontade de doar e gente precisando receber. Basicamente, com esses itens o advogado Marco Antônio Palácio Dantas idealizou e realiza o “Projeto Dedilhando” que consiste em ensinar gratuitamente a arte de tocar violão a crianças e jovens na Cidade do Povo. As aulas acontecem todos os sábados, há quatro anos e 90 alunos já foram beneficiados.

O advogado já beneficiou quase 100 pessoas com o seu projeto/Foto: arquivo pessoal

“A ideia é contribuir com a inclusão social através da música, colaborar para o aprimoramento desses jovens talentos, dando a eles as condições para isso. O importante é improvisar e aproveitar o momento para buscar a satisfação ao mesmo tempo em que o conhecimento musical é estimulado. Eu vejo como uma missão também de fortalecer valores sociais e o mais importante, fazer amigos, trocar experiências, poder compartilhar e contribuir para que esses garotos e garotas se dediquem à arte ao invés de outras situações a que estão vulneráveis. Eu também aprendo muito com eles. Não tem explicação ”, disse emocionado.

“A ideia é contribuir com a inclusão social através da música”, afirma o advogado/Foto: arquivo pessoal

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas com 25 anos de experiência na advocacia empresarial, pós-graduado em direito ambiental, em direito eleitoral e em gestão empresarial, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Palácio Dantas já atuou como membro da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e foi professor da Universidade Federal do Acre.

Além de ministrar as aulas de violão, ele próprio fabrica instrumentos de corda. Alguns são fornecidos aos alunos, outros doados por amigos e os violões ficam em poder dos participantes do projeto durante todo processo de aprendizagem. Também são disponibilizadas as partituras, as estantes de leituras e todo o necessário para prática e estudo.

As aulas ocorrem no Centro Multifuncional São Marcos por meio de parceria com a Igreja Católica/Foto: arquivo pessoal

As aulas do Projeto Dedilhando já aconteceram em um espaço à céu aberto, à sombra de uma edificação e com mais frequência, no pátio da escola Frei Heitor Turrim e atualmente, no Centro Multifuncional São Marcos, na paróquia do bairro, contando com o apoio do pároco local, Padre Mássimo Lombardi.

“O Projeto Dedilhando começou fazendo o que era necessário, depois o que era possível e agora precisamos continuar crescendo. Eu não sei que resultados virão, mas o mais importante é não ficar de braços cruzados, indiferente a situação dos outros. Essas pessoas são carentes e se cada um fizer uma parte, podemos contribuir para mudar a realidade de muita gente”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost