Rio Branco, Acre,





Governo, prefeitura e Sebrae inauguram sala do microempreendedor


A proposta é reunir esforços para garantir o crescimento econômico da região

ASCOM

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, a prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Sebrae inauguraram a primeira sala do empreendedor individual do Acre. O ato foi realizado em Cruzeiro do Sul na terça-feira, 16.

No espaço, estão reunidos diversos órgãos estaduais e municipais para prestar atendimentos de forma mais ágil e eficiente. O microempreendedor poderá solicitar abertura da empresa, a impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), certificado de microempreendedor individual e ainda o alvará de funcionamento e da Vigilância Sanitária, entre outros serviços que eram ofertados em vários locais e que agora passam a ser integrados.

Ato foi realizado em Cruzeiro do Sul/Foto: ascom

“Essa é uma iniciativa que tira da ociosidade o espaço que era de uso da antiga Secretaria de Pequenos Negócios e ajuda os empreendedores a legalizaram a empresa de forma mais prática”, destacou a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sianhasique.

De acordo com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, a proposta é reunir esforços para garantir o crescimento econômico da região. “Estamos unindo forças para facilitar a resolução das demandas burocráticas do pequeno empresário. A grande vantagem é que os serviços que eram disponibilizados de forma descentraliza agora serão integrados”.

No mesmo prédio irá funcionar o Centro Municipal de Atendimento ao Turista. O turismo tem se fortalecido na região do Juruá e tem gerado emprego e renda.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também