Governador Gladson Cameli firma parceria na saúde com governo do Estado do Amazonas

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, foi recebido pelo governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, nesta quinta-feira, 18, em Manaus. O objetivo do encontro foi oficializar parceria para serviços da área de saúde já que a saúde pública do Acre atende pacientes que residem nos municípios de Envira, Itamaraty, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Pauini e Boca do Acre.

Gladson enfatizou que os laços que unem as famílias acreanas e amazonenses são muito fortes, principalmente a região do Juruá. “Por isso essa parceria é muito importante para a nossa comunidade”. O governador do Acre esclareceu, ainda, o desejo de ofertar um melhor atendimento ao povo. “Esse melhor atendimento inclui nossos irmãos amazonenses que procuram os serviços de saúde no Acre”, comentou.

Gladson foi recebido pelo governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, nesta quinta-feira, 18, em Manaus/Foto: Cedida

“Queremos diminuir as filas, já que a saúde não pode esperar. Os gargalos sãos grandes, mas queremos usar a estrutura física do Acre e o governo amazonense enviaria a equipe médica para atender esses pacientes em forma de mutirões”, esclareceu Cameli.

Wilson Lima destacou que o Acre tem uma demanda muito grande do Amazonas, em especial com os municípios próximos a Cruzeiro do Sul. “Eles estão muito mais próximos do Acre do que do Amazonas, então é mais fácil e rápido procurar atendimento de saúde no Acre. O tempo é mais curto para o socorro dessas pessoas”.

Lima comentou que é preciso encontrar meios para garantir o atendimento. “Os amazonenses são bem acolhidos no Acre, por isso, queremos enviar os especialistas em diversas áreas para ajudar nos atendimentos”, comentou o governador do Amazonas.

Cameli conversou ainda a respeito de consórcio também para a área da saúde. A ideia é realizar compra conjunta de medicamentos e insumos, em especial para atender a média e alta complexidade. Gladson também demostrou interesse para que possam agendar uma visita ao Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte de Manaus, Delphina Aziz, onde foi realizado a primeira experiência de Parceria Público-Privada (PPP) do Amazonas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governador Gladson Cameli firma parceria na saúde com governo do Estado do Amazonas