Gestores do Alto Acre elogiam qualidade da merenda servida pelo governo

A qualidade da merenda escolar tem sido apontada por diversos gestores e coordenadores das escolas do Alto Acre como um dos fatores para garantir uma excelente qualidade de ensino aos alunos. Esta semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou mais uma entrega de produtos perecíveis nas escolas do interior do Estado.

Nesta remessa foram contempladas quatro escolas de Brasileia (Getúlio Vargas, Kairala José Kairala, Odilon Pratagi, Fontenelle de Castro) e uma de Assis Brasil (Iris Célia Cabanellas Zannini), todas parte da rota 15, definida pela Coordenação de Merenda Escolar da SEE.

/Foto: Ascom

De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar, Samuel Lira, essa entrega de perecíveis é realizada, nessas escolas, de 15 em 15 dias. Entre os produtos constam legumes os mais diversos, carne, frango e ovos, que fazem parte do cardápio oferecido e elaborado por nutricionistas da SEE.

“Estamos acompanhando a entrega dos perecíveis e a merenda vem apresentando resultados bastante satisfatórios para os alunos e para as próprias gestões, já que a nossa preocupação é atender cada vez melhor as nossas crianças e a SEE tem honrado o compromisso com todas as escolas”, afirmou.

Na Escola Getúlio Vargas (Fundamental I), que obteve em 2017 a maior nota do IDEB, a coordenadora de ensino, professora Paula Tabosa, faz questão de enfatizar que a merenda é um item extremamente importante do processo de ensino. “Uma criança bem alimentada tem um maior rendimento”, disse.

Em Assis Brasil, a única escola urbana, a Iris Célia Zaninni, oferece todos os níveis de ensino, desde o Fundamental I e II, passando pelo Médio até a EJA. O gestor é o professor Elisson Araújo, que além de elogiar a qualidade da merenda, também faz questão dizer que não tem faltado nada. “Temos tido uma boa assistência da SEE e estamos recebendo normalmente”, afirmou.

Melhorou muito

Uma das escolas atendidas pela rota 15 é a Kairala José Kairala (ensino integral). A professora Ivana Cristina Ferreira, responsável pela gestão, faz questão de dizer que a qualidade da merenda, este ano, melhorou muito. “Hoje é fácil ver a felicidade dos alunos na hora do almoço”.

Ivana faz questão de dizer que o governo do Acre, por meio da SEE, realiza de maneira regular a entrega dos produtos. “Os alunos fazem três refeições aqui na escola e estamos recebendo tudo semanalmente, todos produtos de qualidade, com um cardápio variado e balanceado”, destacou.

/Foto: Ascom

Ela conta que os próprios alunos fazem questão de elogiar a merenda e o almoço servidos na escola. “Dizem sempre que o almoço estava bom, que estava maravilhoso, fazem questão de agradecer as tias (como eles as chamam) da cantina, então a gente só tem a agradecer”.

Até o ano passado, relata que a escola enfrentava alguns problemas, inclusive relacionados a quantidades insuficientes para servir aos alunos. Além disso, a diversidade de produtos não era tão grande como a escola recebe atualmente da SEE. “Em conversas que realizamos com os pais eles dizem que os filhos, agora, elogiam muito a merenda da nossa escola”, disse.

“Esses dias fizemos uma avaliação com os alunos e um dos pontos positivos apontados por eles foi justamente a alimentação escolar, que segundo eles é uma alimentação saudável e como eles mesmo disseram, são coisas que eles não tem em casa, então isso para a gente é muito gratificante”, afirmou a gestora.

A professora Dhene Silva, de espanhol, reforça o pensamento da gestora escolar. Segundo ela, a comida servida é excelente e melhorou muito “do ano passado para cá”. “Tivemos alguns dias sem merenda, que aliás esse ano melhorou 100%”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gestores do Alto Acre elogiam qualidade da merenda servida pelo governo