16 de abril de 2024

Fim de linha: após oito meses de trabalho, Botafogo demite Zé Ricardo

Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo. O comandante foi demitido nesta sexta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na quinta, que culminou na eliminação do time alvinegro da Copa do Brasil. O clube anunciou a saída do treinador às 11h35:

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico José Ricardo Mannarino não seguirá à frente do comando técnico da equipe de futebol profissional.

O Clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo empenhado.

Botafogo de Futebol e Regatas”.

Zé Ricardo é demitido do Botafogo/Foto: André Durão

O jornalista Paulo Vinícius Coelho deu a informação primeiramente em seu blog, e o GloboEsporte.com confirmou posteriormente.

Zé Ricardo no Botafogo: 41 jogos – 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas – aproveitamento de 55,2%.

Cleber dos Santos, auxiliar que já acompanha Zé Ricardo desde os tempos do Flamengo, também deixa o Glorioso.

Fora da Copa do Brasil, o Botafogo terá mais um período sem jogos antes da estreia do Campeonato Brasileiro. Momento avaliado como ideal para a troca no comando. Próximo compromisso é apenas no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi.

Além do Brasileiro, o Botafogo segue disputando a Copa Sul-Americana: com duas vitórias, eliminou o Defensa y Justicia na primeira fase e aguarda sorteio, que será realizado em maio, para conhecer o próximo adversário.

Zé Ricardo chegou ao Botafogo em 4 de agosto do ano passado. Conseguiu conduzir o time a uma recuperação no Brasileiro, tirando-o da luta contra o rebaixamento. Em 2019, porém, o time perdeu padrão e acabou eliminado precocemente do Carioca e da Copa do Brasil. Foram oito meses à frente do Glorioso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost