Rio Branco, Acre,





Expoacre 2019: Inscrições para a Cavalgada podem ser feitas a partir de 4 de junho


Novidade é que proprietários podem procurar Idaf em Rio Branco e no interior para inscreverem seus animais

SECOM

A tradicional Cavalgada da Expoacre 2019 já tem data de inscrição. Os cavaleiros e amazonas poderão se inscrever do dia 4 de junho ao dia 26 de julho, e a novidade é que ela pode ser feita, gratuitamente, em qualquer unidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), em Rio Branco e no interior do estado.

“Mas os criadores devem estar atentos aos exames que serão exigidos. Esta é uma forma de garantir que os animais não causem problemas à saúde dos participantes”, explica Eliane Sinhasique, secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre.

Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, com os representantes do Idaf; detalhes da segurança da Cavalgada foram discutidos (Foto: Asscom/Secretaria de Turismo)

Os detalhes de um dos eventos principais da maior festa agropecuária da região foram acertados em reunião nesta terça-feira, 23, com Sinhasique, o presidente do Idaf, Rogério Melo, e com o diretor-técnico do Instituto, Jessé Monteiro.

Os exames a que a secretária de Turismo se refere são os de ‘mormo’, doença que tem como característica rinite e grande secreção de muco nos animais, o de anemia infecciosa equina e a vacina de gripe equina. Eles estão previstos em normas federais como garantia da saúde do animal. Durante a inscrição, é emitida também a guia de transporte animal.

A grande festa do agronegócio começa no dia 27 de julho e se estende ao dia 4 de agosto de 2019, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também