Rio Branco, Acre,





Espetáculo com audiodescrição ‘Alegria de Náufragos’ acontece em Rio Branco neste sábado


Espetáculo faz parte de uma turnê que deve passar por quatro estados da região Norte. Entrada é gratuita

CARINA MENEZES, DO CONTILNET

O espetáculo “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte” chega em Rio Branco neste sábado (20) para uma apresentação única no Teatro Plácido de Castro (Teatro), com o grupo paraibano Ser Tão Teatro, às 20h. O espetáculo faz parte de uma turnê que deve passar por quatro estados da região Norte, contemplando nove cidades. A entrada é gratuita e a classificação indicativa da peça é para maiores de 12 anos de idade.

Além das apresentações do espetáculo “Alegria de Náufragos” o grupo realiza diversas ações formativas como bate-papo após as encenações, intercâmbio com grupos locais e a oficina “Improvisar é preciso – Construindo a cena com o Ser Tão”. A oficina é voltada para atores e não atores que desejam conhecer o processo criativo utilizado pelo grupo. A faixa etária exigida é para maiores de 14 anos e um número de participantes de, no máximo, 25 pessoas.

Espetáculo ‘Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte’ chega a Rio Branco/Foto: Eunilo Rocha/Divulgação

O Ser Tão Teatro garante, pela primeira vez, a acessibilidade em duas plataformas durante as apresentações, através da audiodescrição, por meio da distribuição de 20 fones de ouvido, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência visual, e da presença em cena de uma intérprete de Libras, garantindo a integração de pessoas com deficiência auditiva.

“Alegria de Náufragos” possui texto inspirado no conto Uma história enfadonha – das memórias de um homem idoso, do escritor russo Anton Tchekhov, e estreou em março de 2016, em João Pessoa, com montagem financiada pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). Com dramaturgia de Giordano Castro, César Ferrário e Ser Tão Teatro, o espetáculo traz em cena os intérpretes Thardelly Lima, Rafael Guedes e Cely Farias. A direção musical é de Marco França, a iluminação e produção é de José Hilton Souza, e operação de som é de Polly Barros.

Sinopse

Alegria de Náufragos traz em seu centro o emérito professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições.

Serviço

Quando: sábado (20/04)
Onde: Teatro Plácido de Castro (Teatrão)
Horário: 20H
Entrada: Gratuito

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também