Escola Sesc de Ensino Médio no RJ abre seleção 2020 em todo o Brasil

Estão abertas até o dia 3 de maio as pré-inscrições para o Processo de Admissão de Estudantes para a Escola Sesc de Ensino Médio para o ano letivo de 2020. Ao todo, são oferecidas 169 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos (1º, 2º e 3º série do Ensino Médio) na sede do Rio de Janeiro. As despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação são inclusas. Para o estado do Acre, foram disponibilizadas duas vagas.

Ao todo, são oferecidas 169 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos (1º, 2º e 3º série do Ensino Médio) na sede do RJ/Foto: Sesc

Para participar da seleção é preciso que os interessados estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental. Também têm de nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006. Além disso, preferencialmente, conforme publicado no edital, é necessário ser dependente de comerciário, possuir renda familiar bruta inferior a cinco salários mínimos ou ter estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou ter sido bolsista.

A pré-inscrição será realizada exclusivamente pela internet na página eletrônica da Escola (www.escolasesc.com.br), onde é possível consultar o edital. No período de 22 a 28 de maio, o responsável pelo candidato deverá se dirigir a unidade do Sesc informada no cadastro para efetivar a inscrição. Nessa fase, é preciso apresentar duas fotos 3×4 do candidato para confecção dos cartões de confirmação, cópia da certidão de nascimento ou do RG, declaração escolar original que ateste que o candidato está cursando o último ano do Ensino Fundamental ou Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental e o comprovante de residência.

O processo seletivo é formado por quatro etapas: prova objetiva, redação, análise dos critérios do edital e a entrevista. A prova objetiva, com questões de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências da Natureza e Humanas e Redação serão realizadas no dia 29 de julho. O resultado final do processo de admissão será obtido pela soma dos pontos de cada fase e divulgado no site da instituição no dia 22 de novembro.

Serviço:

Processo de Admissão de Estudantes para a Escola Sesc de Ensino Médio

Pré-inscrição: até o dia 3 de maio

Site: www.escolasesc.com.br

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost